sexta-feira, 16 de maio de 2008
Julia
Nosso confrade Yúdice Andrade vem contando para seus leitores, no Arbítrio, a emocionante aventura de ser a cada dia mais pai. A evolução da gravidez de sua mulher, semana por semana,
tem sido relatada em posts que denotam um aumento da ansiedade de logo ver, tocar, cheirar e mimar seu rebento.
O amor de pai e mãe, puro e irrestrito, não se abala por nada. É porção instintiva da nossa espécie humana, que nenhuma notícia de crime de pais contra filhos consegue pôr em questão. Justifica todas as homenagens feitas, em especial, às mulheres, cuja doçura proverbial de sua natureza feminina multiplica-se, quando ela passa a ser mãe.
Uma das mais belas destas homenagens, fizeram-na os Beatles. A música Julia, autoria da dupla Lennon e McCartney, foi composta em homenagem à mãe de John. Por meio dela, ainda que com certo atraso, presto minha homenagem a todas as mães que passam por aqui.
Ao amigo Yúdice, proponho a música como trilha sonora de sua filhinha, que logo, logo estará neste mundo, tão injusto e cruel quanto maravilhoso e divino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Meu amigo, muitíssimo obrigado pela homenagem. A canção já fica registrada para a trilha sonora de uma vida que se inicia. Até agora, cantávamos para ela "My girl" (The Temptations), mas o tema que escolhi para ela foi "Ao que vai chegar", do Toquinho. É a canção que canto para ela antes de dormir. A esta altura, contudo, já existe até composição feita especialmente para ela.
Música e inspiração não há de faltar em sua vida, se Deus quiser. Um forte abraço.
Postar um comentário