sexta-feira, 6 de junho de 2008

O Beijo Proibido


Não teve beijo entre os personagens homossexuais da última novela das 8 , produzida pela Rede Globo de Televisão. Contudo, a revista Época, que pertence ao mesmo grupo empresarial, considerou publicar a carícia na foto de capa, que ilustraria o número sobre homosexualismo nas forças armadas brasileiras.
Aliás, o desdobramento do episódio foi o pior possível, expresso na humilhação pública a que foram submetidos os dois sargentos entrevistados, constrangidos que foram por seus superiores hierárquicos.
Moral da História: Se antes os militares brasileiros aplicavam a chibata no dorso de marujos negros, embarcados em condições sub-cidadãs nos encouraçados da República Velha, hoje, século XXI, exercem à vontade uma homofobia que, para ser exemplar, falta só o triângulo rosa pregado na manga dos uniformes.

4 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Excelente post!
E a 1 h da madrugada, devo começar a me virar para pagar o salário mínimo de vcs.

Abs

Itajaí disse...

O que é isso, companheiro? Vamos melhorar essa proposta salarial, senão a gente forma um sindicato e vai pra rua protestar...
Blogueiros unidos jamais serão vencidos! Blogueiros unidos jamais serão vencidos!

Yúdice Andrade disse...

Meu caro, não há triângulos rosa (roxo não seria mais apropriado?) nas mangas dos uniformes porque, à exceção desses dois da reportagem, não há homossexualismo nas Forças Armadas! Não foi só uma vez que escutei isso. Tudo bem, também não há pedofilia nas igrejas.
Quanto ao outro assunto, além do salário, quero saber dos benefícios!

Carlos Barretto  disse...

Rss...
Acho ótimo provocá-los para nos reunirmos em algum post.
Sempre sai coisa boa.
Quanto aos salários e benefícios, podemos montar uma comissão "daquelas" para discutir o assunto. Quem sabe algum leitor mais aficcionado, algum dia, não topa patrocinar o Flanar. Enquanto isso, sonhemos com o Smart.
Rssss....