A edição desta semana do semanário Veja trouxe aos assinantes um encarte comemorativo aos 40 anos da revista. Uma bela edição, que em suas primeiras páginas já chama atenção por dois aspectos.
O primeiro, editorial: na apresentação do exemplar, Roberto Civita faz referência aos diretores de redação que construíram a revista. Cita nominalmente todos, inclusive Mino Carta, publisher hoje de Carta Capital e desafeto declarado do dono do Grupo Abril. No mínimo, uma lição para quem pretende reescrever a história como Stálin, que apagava inimigos das fotos oficiais do Partido Comunista Soviético, no século passado.
O segundo, publicitário: dois grandes bancos, em anúncios colocados a poucas páginas um do outro, reivindicam o título de maior emissor de cartões de crédito do Brasil. Quem diz a verdade? Bradesco, com 78 milhões, ou Unibanco, com 35?
6 comentários:
Um anonimo postou isso ai em um comentario sobre a UEPA:
Barata porque vc não dá o mesmo tratamento a UEPA dispensado a UFPA pois essa precisa até mais que a mana Federal.Vamos aos fatos:
1) Existem três processos na esfera federal contra administração superior da UEPA de números: 2004.39.00.004916-4 ( Ação Popular) - contra "Ali Palacios e os 33 rufiões"; 2005.39.00.009363-4 (Ação Popular)- contra Elvira atual Vice reitora e Pró-reitora de graduação do grupo Palacios; 2006.39.00.007245-6 (Ação civil Publica)- contra Reitor e Vice reitor (Pres. do CRM-PA);
2) Na transição do atual governo alguns professores levaram isso ao Mario Cardoso para haver intervenção, o mesmo disse que não era delegado de Polícia, portanto essa retirada seria democrática e deixaram essa turma mais 15 meses mantendo as mesmas falcatruas./
3) No ano passado um grupo dissidente do Palacios somados com a atual reitora lançaram o Bira para candidato com um Vice chamado Jofre e deu no que deu esse imbroglio judicial onde o Silvio Gusmão ganhou e não levou.
4)Dessa forma se dá intervenção com o nome de Reitora Pró-tempore para mudança mas mantendo a Elvira e todo o grupo que se mantinha na epoca do grupo Palácios.
5)A Pró-reitora de administração é uma das donas da FACI, filha do Prof. Manoel Leite onde a Elvira trabalhava ou trabalha, sempre defendeu Palácios e Silvio Gusmão.
6)Quem coordena o vestibular é funcionaria da UEPA, do Colégio Moderno, e pasmem os senhores ela mandou uma proposta para orçammento do Vestibular na qual constam 82 motoristas, e não explica o porque dessa quantidade, para ter uma idéia o que vai arrecadar gasta-se, Compra-se cerca 1500 absorventes femininos, cerca 4 remedios de mesmo principios ativos, cerca de 2000 comprimidos de anti-hipertensivos talvez necessite que algum cardiologista faça um trabalho, pois se maior porcentagem é de jovens, será que temos tanta gente nova hipertensa, aluga-se maquinas xerox por cerca R$ 150.000,00, contrata-se assistencia juridica, assistencia de comunicação como se a UEPA não tivesse, colocasse estudante de enfermagem para trabalhar e paga-se e o Coren não diz nada e muito mais.
7) Barata essa foi a mudança que a Edilsa Fontes (CUCA), junto com o Charles Alcantara produziram, e tem muito mais com toda certeza...
11:23 PM
Pq o flanar não faz com que essa matéria seja melhor entendida para termos uma melhor definição das provaveis sacanagens que ocorrem na UEPA.
Veja não é uma revista séria. Os Civitas ao limarem Mino Carta demonstraram ser medíocres, pois o nome desse jornalista está definitivamente ligado ao passado da revista.
Oliver,
Todos sabemos que Veja não é séria. Mas o mínimo de hombridade foi mostrado na citação expressa do nome de Mino Carta como alguém que faz parte da história da revista.
Em nossa província, por exemplo, O Liberal não cita o nome do Lúcio Flávio Pinto nem por decreto, mesmo com toda a história do jornalista no jornal e na TV dos Maiorana.
Das 18:32hs, o comentário do anônimo das 23:32hs é claro em suas afirmações. A princípio, não há o que comentar.
Por outra, não acusa ninguém de nada. Fala em hipóteses. O único fato que é de conhecimento público e pode ser checado por qualquer um refere-se às ações judiciais movidas contra o ex-reitor Fernando Palácios.
Finalmente, o Flanar não é um blog jornalístico. Nem poderia sê-lo: não há jornalistas entre seus redatores. O blog é de opinião e assim permanecerá sendo, até segunda ordem.
Obrigado por sua visita e comentário.
Desculpe, eu havia entendido que eles não citaram. Fadiga de leitura, certamente. Com respeito a tua opinião sobre a atitude d'O Liberal com relação ao Lúcio, concordo plenamente.
Postar um comentário