domingo, 2 de novembro de 2008

Flanares em encontro real

Sábado, 1 de novembro de 2008.
Por volta de 18 h, na Estação das Docas, em um final de dia calorento mas extremamente agradável, realizamos o I encontro de parte dos articulistas que fazem este blog. Da esquerda para a direita temos: Francisco Rocha Júnior, Itajaí de Albuquerque, este poster e Yúdice de Andrade com suas queridas Júlia e Polyana.
A foto é do garçon da choperia, que conseguiu ótimo enquadramento do momento.
Faltaram Juvêncio de Arruda (o "Corcel Amazônico", em raid pelo Marajó) e Val-André Mutran (ora residindo em Brasília). E como fizeram falta. Mas este, ainda não é o prometido "encontro da tapioca", como será conhecido a partir de então. Este, foi apenas um momento de descontração em que aproveitamos a presença de Itajaí (também residindo e postando de Brasília), para estreitarmos nossos laços de amizade, sempre a despeito de opiniões nem sempre convergentes. Um exemplo de mútua tolerância, nem sempre fácil nos variados rincões deste mundo, mas que adotamos como meta fundamental deste blog.
O "encontro da tapioca" será ainda produzido, assim que conseguirmos reunir todos os integrantes desta confraria, em local previamente escolhido, de pleno conhecimento dos posters. E este, admitirá alguns convidados muito especiais.
Por enquanto, sou testemunha dos momentos agradáveis que passamos lá ontem. Sempre conversando e discutindo o blog, sua linha de conduta, além de outros assuntos genéricos.
Eu, Itajaí e FRJ, de acordo com o previsto, optamos pelo chopinho light do Amazon Beer. Yúdice, rigorosamente em conformidade com o previsto, manteve-se à salvo em seu refrigerante e livre das baforadas de meu cigarro.
Nesta linha, produziremos o segundo encontro. Mas este será muito diferente. Certamente, teremos uma exuberante natureza ao nosso redor.
Até lá, amigos.

16 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Só uma correção, meu amigo: não foi "refrigerante" e sim Coca Cola! No mais, concordo inteiramente com o texto. A noite foi muito agradável, o que me leva a lamentar não a ter usufruído desde o começo, já que banhos em bebê, fraldas, bolsas e outros que tais retardam bastante a nossa autonomia.
Fica o desejo do próximo encontro. Que venha logo, com tapiocas e taperebás!

Carlos Barretto  disse...

Rsss..
Minha intenção era evitar o merchandising gratuito da dita cuja,
Yúdice.
Abs

Val-André Mutran  disse...

Tinha chopp de Bacuri?

Anônimo disse...

Meninos, vocês estavam lindos. Só perderam pra Júlia!

Agora, proponho que corrijam também aquele singelo "econtro da tapioca" para algo mais solene. tipo Ia Convenção da Tapioca Flanar!

Vou tentar controlar a inveja até o dia da Conveção, que conforme eu quis entender...rsrsrs... incluirá os xeretas do blog...rsrsrs...

Carlos: você é fumante!!! Graças aos Céus!! Amém!

Abraço pra todos.

Ivan Daniel disse...

Muito legal esse encontro. Como diz aquela gíria, "demorou!" rsrsrsrs...
Mas além da alegria predominante entre os Flanares, percebo um detalhe nessa foto, que obviamente não poderia faltar. Alguém arrisca?

Carlos Barretto  disse...

Infelizmente sim, Bia.
Mas estou reduzindo o consumo deste veneno terrível do qual me penitencio até os dias atuais.

Deve ser a maçã, Ivan!
Rsss

Abs aos dois.

Yúdice Andrade disse...

Não encares como merchandising, Bar, e sim como "pregação religiosa"! Ahahahahah

Claro que todo mundo perdeu para a Júlia, Bia. Mas aí já é covardia!

Ivan, pensei que seria a menção ao nome de Polyana, mas ela ausente da foto. Na verdade, ela aparece parcialmente, de costas. Era isso?

Ivan Daniel disse...

Não, Yúdice... o Barretto acertou! Não poderia faltar a maçã! rsrsrsrs...

Itajaí disse...

Ao encontro da tapioca, senhores, senhoras e senhoritas!!!
Abs.

Anônimo disse...

Vale bebum do Sampa??? se valer avisem com antecedencia que de repente este ex-quase-paraense se manda pra dar um abraço na turma e engordar mais 3 kgs.
A foto está legal , pena que a Poliana está de costas pois de frente melhoraria e muito a qualidade da foto , certo Júlia ? certo Yúdice????
Abs
Tadeu
Viva Júlia

Anônimo disse...

Folgo em ver, dentre todos, amigos de infância, amigos de faculdade e amigos da vida juntos e, alguns, com sua descendência presente!!!
Salve Belém e seus bons frutos e bons blogs!!! Marcos Damasceno

Anônimo disse...

Sobre a imagem abaixo da descrição de Flanar, eu gostei mais da versão estilizada (aquela com o efeito).

Carlos Barretto  disse...

Pensando bem, eu também, Antonio.
Estou só tentando encontrar o melhor efeito, sem nos transformar em velhotes enrugados.
Rsss...

Yúdice Andrade disse...

Viva, Tadeu! Saúde para todos nós.

Que alegria saber do Marcos Damasceno! Manda notícias, rapaz!

Hellen Rêgo disse...

Mas é claro que vcs perderam p Julia!!!!
Abraços

Carlos Barretto  disse...

Com toda certeza, Helen.
Abs