segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Papagaio

Do blog do CJK, edição de hoje, sob o título Finanças Públicas:

O sufoco financeiro está grande no governo do Estado. A ordem é de aplicar um contingenciamento de 25% no Orçamento, e estão suspensas, até segunda ordem, viagens desnecessárias, e diárias, idem. Os restos a pagar de 2008, se tiverem valor acima de R$ 500 mil, terão que aguardar o último trimestre do ano, talvez só depois de outubro os credores vejam a cor da bufunfa...

Para fechar a folha de pagamento, a dor de cabeça também está grande. Não se assustem, será uma coisa normal se o Estado tiver que empinar uns ARO's. Trata-se de uma operação de crédito normal, corriqueira em muitos Estados, mas no Pará eu nem me lembro mais quando foi a última vez que tivemos que apelar para este recurso.

ARO, para quem não sabe, significa antecipação de receita orçamentária. É nada mais, nada menos, que o famoso papagaio, garantido por receitas de tributos devidas aos Estados, sob juros de mercado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hum.
Estão suspensas "viagens e diárias desnecessárias"...
Então, antes da suspensão...
Ah, deixa pra lá.

Tem cada uma nesse tal governo popular da mudança na "Terra de direitos"!

Francisco Rocha Junior disse...

Não sei se este é um termo utilizado em eventual documento oficial, das 14:34. Duvido que o seja. Mas se for, é realmente de uma infelicidade ímpar.