domingo, 22 de março de 2009

Uma manhã no Museu Goeldi

O dia poderia ter sido menos calorento. E o Museu Paraense Emílio Goeldi bem que poderia estar mais conservado, como já esteve no passado. Mas a natureza, em especial a flora, estava pródiga. Muitas plantas encontram-se em pleno período de floração o que contribui para o espetáculo do momento no MPEG.
Muitas crianças em algazarra e alguns mirrados turistas. E tudo isso, pela simbólica quantia de 2 reais.


Este velho pássaro, mantém seu secular ar sizudo de sempre. Meu pai sempre alertava quando me levava ao Museu. Não chegue perto que ele pode bicar os seus olhos. Coisas de oftalmologista.


Flores de diferentes espécies, deram seu espetáculo.


Mas esta aqui, é hegemônica. Em quase todos os lugares, existe uma árvore desta espécie, quase que completamente florida.


E o tanque das Vitórias-Régias, estava tinindo. Ao menos ele. A água estava limpa e cristalina, permitindo ver seu fundo com clareza. Coisa rara.


E depois dizem que isso não é verdade. Mas péra aí! Aguentar pequenos insetos e outras espécies de menor massa, sem problemas. Perfeitamente possível. Mas suportar o peso de uma criança, mesmo que um pequeno bebê (quem faria isso?), sem chance.
Simplesmente não acredito.

6 comentários:

Anônimo disse...

A aquisição de milhares de dicionários da lingua portuguesa feita pela SEDUC não lhe soa estranho? até porque não houve critério nenhum,senão vejamos:sem licitação;preço maior que o praticado no mercado;beneficiou somente uma editora;inversão de prioridade e principalmente a mudança ortógráfica.

Como uma secretaria que deveria cuidar da educação,me compra dicionários no ano da mudança ortográfica?quanta irresponsabilidade!

Anônimo disse...

Belas fotos! Já foram tiradas com a câmera nova?
Hoje meu dia também foi bastante produtivo. A inspiração pode me abandonar por uns cinco dias, que ainda terei novidades para alimentar o Belenâmbulo.

Abraço

Carlos Barretto  disse...

Ainda não, Wagner. Ainda é a D40.
Vou em busca de alguma produtividade também.
E agora, parece que poderei ter algum tempo a mais para dedicar a esta atividade.

Abs

Val-André Mutran  disse...

That´s fothografer.
Oh yehh!!

Yúdice Andrade disse...

É bom não acreditar, mesmo, porque já desmistificaram essa coisa de que a vitória-régia suporta um bebê. Eu sequer fiz o teste!
Belas imagens, sem dúvida. Quando estive lá, da última vez, fiz umas fotos, mas nada com essa profissionalidade.

Carlos Barretto  disse...

Estou avnaçando, Yúdice. Obrigado por sua valiosa opinião. Agora, as fotos são essencialmente feitas com abertura, exposição e foco manuais.
No automático, só algumas fotos sociais.
Deste jeito, vou acabar na "pinhole".
E ser feliz de qualquer maneira.
Rsssss