Foi confirmado hoje, elle obteve 22 votos dos 30 membros a eleição como o mais novo integrante da Academia Alagoana de Letras. Elle ocupará a cadeira de numero 20, que pertencia ao médico Ib Gatto Falcão, ex-presidente da Academia.
Foram computados ainda 8 votos em branco e nenhum nulo. O presidente da Academia, bispo D. Fernando Iório, que está há sete meses no comando da casa, disse nunca tinha visto uma votação tão expressiva quanto essa. Segundo ele, dos 40 membros, 30 compareceram para votar, referindo-se ao alto índice de presença que despertou nos imortais alagoanos a eletrizante eleição do ex-presidente, atual senador por Alagoas, Fernando Collor de Mello (PTB) como imortal.
O nosso país é um lugar muito interessante para esse tipo de gente.
5 comentários:
Não sei do passado da Academia Alagoana. A nossa paraense era brilhante, com alguns nomes que caberiam em qualquer panteão nacional. Hoje este brilho anda longe, e neste passo os imortais alagoanos estão no mesmo ritmo: não resistirão ao passar do tempo.
E Elle nem foi ao evento.
Putz! Dá pra acreditar Francisco?
Se nem escrever elle escreve, Val...
Este ellemento Francisco é um exemplo de qualidade (péssima) do desgaste ético do tecido social que encobre a elite deste país.
Uma pena.
Agora dom Fernando, o breve, vai ter que escrever um livro, "duela a quien duela". Nas Alagoas, já tem gente na fila de autógrafo.
Postar um comentário