segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A alma por trás do Terra do Meio

Neste sábado, pude conhecer o incrível Terra do Meio. Empreendimento de seu visionário André "Tipo assim...Folhetim" Costa Nunes (foto do poster). Fiquei impressionado pela beleza natural do lugar. Mas como sempre, mais ainda impactado com a gentileza de André e sua alegre e simpática família. Entranhado na floresta, encaixado em um relevo natural irregular, cercado de lagos e nascentes, as malocas do Terra do Meio oferecem um ambiente único para passar um dia inteiro em conversa afiada. A equipe de atendentes não deixa o balde de cerveja vazio. É só olhar ao lado e lá estarão 1 ou 2 cervejas prontinhas para consumo. O difícil é deixar de conversar, atividade que aprecio mais do que exatamente beber. Muito embora, o saudável descontrole da primeira, por gravidade, favoreça o perigoso descontrole da segunda. Mas arranje alguém para dirigir de volta e pumba! Limpe os pés da jaqueira.
Lá pude bater um longo e esperado papo com nosso habitué Lafayette, agora definitivamente, esclarecido sobre as novidades mais recentes, e, por consequência, à salvo do que batizei de posts "pega-Lafa", que só ele sabe explicar. Um boa praça por definição, a exemplo dos demais filhos de André Costa Nunes. Muitíssimo agradável. E a surpresa do dia não tardaria: eis que aparece Pedro "Citadino Kane" Nelito. Pronto! Foi o suficiente para dar uma bombada no ambiente. Nelito é a velha guarda deste espaço. Frequentador do Flanar desde os tempos em que esgrimia sozinho o extinto Blog do Barretto, pegando corda do querido Juvêncio "Quinta Emenda" de Arruda. E, acompanhado da amada Lêlê "Faloporquetenhoboca" Fernandes (com a muito "super Dalila"), nada mais nos restava além de dar início a sessão petit comité do Congresso da Blogosfera Paraense.
Mas, lá pelas tantas, quando já começava a bater e deixar cair as cervejas, tive que dar por encerrada a parte etílica de nosso encontro, mantendo contudo a agradável conversa que encaixamos por lá das 14 até as 19h. Bonito mesmo, foi ver a comemoração em família de mais um aniversário de André, "o pai". Uma pessoa afável, educadíssima experiente e cheia de histórias para contar. Sempre que o ouço, entro num transe. Absorvo aquelas histórias deliciado. Espero ouvi-las muitas e muitas vezes. E desejo, do fundo do coração, muitas alegrias merecidas a este eterno jovem.
Minhas homenagens, agradecimentos e saudações, caro André!

8 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Parabéns ao pai do nosso amigo Lafa e, por extensão, a toda sua família.

Val-André Mutran  disse...

Saúde Xará.

Edyr Augusto disse...

Parabéns a todos!
Edyr

. disse...

Foi um dia agradabilíssimo mesmo! Tal qual o homenageado.
:)

André Costa Nunes disse...

Esta foi a última sacanagem que o Lafa me aprontou. Iniciou-me nesta verdadeira (e deliciosa) gang que são vocês. Começou pelo Juvêncio, que nem sequer deu tempo de tratá-lo por Juca e já virou amigo de infância. Sobrinho de infância, como, ademais, todos vocês. Minha corriola blogueira. todos jovens como eu, pois, tenho dito que minha idade será sempre a idade de meu neto mais novo. Sem essa frescura de meter Dorian Grey na parada.
Gostaria de agradecer aos pais de vocês por existirem, íntegros, como são. Isso, sem sombra de dúvidas, devo a eles.
Saravá.
Vocês são do caralho!

andré costa nunes

Carlos Barretto  disse...

Saravá, grande!
Long life!

Lafayette disse...

Ôpa, falaram em sacanagem aí? ...PRESENTE!

Yúdice Andrade disse...

Assino embaixo. Adorei o "do caralho".