terça-feira, 24 de novembro de 2009

O silêncio como opção

Tanta baixaria correndo pela blogosfera, e alguns conhecidos blogs estão estranhamente silentes sobre o assunto. Nada de solidariedade, nada de nada. É quase como se nada estivesse acontecendo. Um jeito meio PIG de ser.

11 comentários:

André Costa Nunes disse...

Caríssimo Carlos,

Solidariedade não se pede, não se cobra. Aceita-se agradecido. E há muito a agradecer. Nunca vi tanta gente de blog e sem blog, manifestando-se contra a baixaria.

A cada vez que passeio pela web fico feliz. Penso comigo mesmo: é, desta vez os bons venceram. Os maus deram um tiro no próprio pé. Mas, porra! Sempre tem um mas, não dá para generalizar tanto, deve haver muita gente boa que não pode se manifestar, afinal, entre o céu e a Terra há mais merda do que pode sonhar a nossa vã filosofia. Não dá para subestimar o poder da espada de Dâmocles. Eles haverão, do bem que são, de se achegar.

Acredito que pela primeira vez a blogosfera do bem no Pará foi chamada às falas. E se posicionou à altura do chamamento. Até que foi uma motivação menor, mas serviu para alertar de que nem sempre tudo são flores. De repente, não mais que de repente, pode surgir uma nuvem em qualquer céu de brigadeiro.

Valeu pela galhardia.

andré costa nunes

P.S. Não esquecer que sábado, 28.11, desta vez sem furos, haverá o III encontro Flanar aqui no www.terradomeio.com.br e, como sugestão, que tal convidar toda a raça de blogueiros ( pelo amor de deus, homens e mulheres, sem discriminação ), que, direta ou indiretamente faz com que a cagada de vocês seja o sucesso que demonstrou ser?

andré

Anônimo disse...

Tá escrito sob nova direção. Morou?

Carlos Barretto  disse...

E isso mesmo, André.
Ao cabo e ao fim, o cinismo, a babaquice e a mais absoluta falta de argumentos que parecem predominar no lado de lá, comprova a nossa vitória.
Até sábado!

Carlos Barretto  disse...

Há muito tempo, anônimo das 10:12 h. Só não vê, quem não quer.

. disse...

Pois é, Carlos!
O que mais me impressiona é que alguns "colegas" blogueiros, que adoram ser a "palmatória do mundo", emudeceram justo no momento onde todos deveriam se manifestar.

Paciência...

. disse...

Mas enfim... democracia também é isso, não? :P

Edyr Augusto disse...

Mesmo não tendo um blog que prime pela atualização, sinto-me impelido a responder, por mim, sobre o silêncio, ou falta de manifestação a quando dos últimos acontecimentos. Deles, tive conhecimento apenas ontem, já no final da tarde, ficando estarrecido. É claro que têm toda minha solidariedade. Há pessoas muito desagradáveis em nosso mundo. Todo meu carinho por vocês, em especial à bela e competente Franssinete. Quanto àquela figura, que permaneça no lodo em que sempre viveu. Se não me manifestei, talvez tenha sido por ter ficado estarrecido, talvez por ter considerado suficiente todas as demais manifestações que li.
Abraços
Edyr

Carlos Barretto  disse...

Edyr
Se você prestar atenção na blogosfera, vai saber quem são os silentes patológicos.
Há sempre uma pedra no caminho deles.
Rssssss

Franssinete Florenzano disse...

Querido Edyr, agradeço do fundo do coração suas palavras bondosas. Todos sabemos o quanto você é ético e bom caráter. Grande abraço.

Blog do Miguel Oliveira disse...

Não me manifestei e nem me manifestarei sobre o caso Vic e os blogueiros, nos quais me incluo.
Após o café com a Ana Júlia eu iniciei uma viagem que se transformou em uma verdadeira maratona, sendo que fiquei sem tempo para atualizar o Blog do Estado e o twitter.
Mas, mesmo se o tivesse, meu tempo jamais seria consumido por quem não merece uma linha de registro.
Apreendi, após anos de reportagem e edição, que a 'cesta' página é o destino de noticiário sobre figuras tão execráveis da blogosfera..
Por isso, meu silêncio não pode interpretadoo, nem por boa fé, como um gesto de covardia.

Miguel Oliveira

Editor do Blog do Estado
www.blogdoestado.blogspot.com

Carlos Barretto  disse...

Nem se preocupe, Miguel.
De vc, sabemos que não há gesto de covardia.
Vc não é um "silente patológico".
É mais do que consciente.

Abs do lado de cá.