Não são só os haitianos que têm a chorar, nesta quarta-feira. Perdemos Zilda Arns, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, vítima do terremoto que atingiu Porto Príncipe esta manhã.
Tanto, Tens razão. Na verdade, devemos chorar e lamentar a perda de todos os que buscam um mundo melhor, aqui ou em qualquer lugar. Zilda Arns era a força motriz deste belíssimo trabalho que a Pastoral desenvolve, mas sem a força de trabalho de muitos outros, nada do que ela idealizou teria sido possível concretizar.
Ontem a TV Cultura reprisou o Roda Viva, gravado com ela em 2001. Pude conhecer um pouco da história da vida dela também. 12ª dos 13 filhos. Cresceu no interior do PR, desde cedo ajudando em casa. Escolheu a medicina aos 15 anos porque queria ajudar a saúde de pessoas pobres. Ideal que não ficou no mero discurso. Daí em diante, todos sabemos como ela ajudou a mudar a vida de tantas crianças.
7 comentários:
Na verdade, não perdemos somente ela. Acho que por ser A Zilda Arns todos só estão falando dela, sem lembrar dos demais brasileiros que lá faleceram.
Sim, perder Zilda é algo irreparável, mas devemos chorar por todos que lá estavam engrandecendo o a idéia de humanidade.
Tanto,
Tens razão. Na verdade, devemos chorar e lamentar a perda de todos os que buscam um mundo melhor, aqui ou em qualquer lugar.
Zilda Arns era a força motriz deste belíssimo trabalho que a Pastoral desenvolve, mas sem a força de trabalho de muitos outros, nada do que ela idealizou teria sido possível concretizar.
Perda colossal para a humanidade.
Disse bem, Val: para a humanidade, e não só para o Brasil.
Ontem a TV Cultura reprisou o Roda Viva, gravado com ela em 2001. Pude conhecer um pouco da história da vida dela também. 12ª dos 13 filhos. Cresceu no interior do PR, desde cedo ajudando em casa. Escolheu a medicina aos 15 anos porque queria ajudar a saúde de pessoas pobres.
Ideal que não ficou no mero discurso. Daí em diante, todos sabemos como ela ajudou a mudar a vida de tantas crianças.
Que Deus a proteja sempre!
Quando soube da entrevista, era tarde demais, Waleiska. Espero que reprisem.
Caro Francisco anote ai a dica.
É possível adquirir os programas do Roda Viva.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva/compre.asp
Abraços.
Postar um comentário