Imagem: Engadget.
Alguém se lembra deste telefone aí da Ericsson. Pois minha mãe teve um. Até aí, nada de novo. Muitos o tiveram no passado. Era dos tempos em que os números de telefone tinham apenas 6 dígitos no brasil. Mas o colombiano residente nos EUA Santiago Q. o transformou em uma "coisa" algo diferente, adaptando-o como acessório bluetooth de um telefone móvel convencional. No vídeo abaixo, ele demonstra seu funcionamento.
Interessante, não? Mas será que além do inegável apelo retrô e por uma recordação meio grandalhona de um bom design (numa época em que todos os telefones eram iguais), para o quê ele serviria realmente?
2 comentários:
Barreto
Sou um feliz proprietário deste telefone, original, claro, se não me engano, chamado ou apelidado "JK". Estava no apartamento de minha mãe em Mosqueiro e o trouxe para casa, onde funciona perfeitamente.
Abs
Edyr
Os telefones, Edyr, especialmente os convencionais, são máquinas desprovidas de grande complexidade tecnológica, comparados aos modelos existentes hoje.
Sendo assim, não duvido que a sua relíquia ainda funcione perfeitamente. Aliás, se não me falha a memória, o Ericcphone está exposto na seção de design do MoMa.
Vc então, é um feliz proprietário de uma peça de design antológica.
Abs
Postar um comentário