segunda-feira, 8 de março de 2010

Caos sonoro no Murubira: Basta!

Os moradores da Praia de Murubira em Mosqueiro, estão indignados com a "casa de shows" e "restaurante" Sítio da Ilha, que tornou a parte mais pacata da praia num caos. Com festas toda semana, ocorrência de brigas, uso de drogas e até sexo na via pública, os moradores se organizam para pedir a atuação do Ministério Público, para que moradores, incluindo crianças, possam enfim voltar a curtir a praia da "bucólica", longe do som de altíssimos decibéis das festas de aparelhagem, que se extendem até às 5 hs da madrugada.
Localizado bem no centro de tradicional área residencial...
... da praia de Murubira em Mosqueiro...
... o Sítio da Ilha já mostrou para que veio...
...e tem um responsável que se chama Pompílio.
A Polícia Militar que por lá passa muitas vezes, faz algumas abordagens de frequentadores suspeitos, como pudemos testemunhar neste fim-de-semana. A maioria, jovens e adolescentes em grupos de 3 ou 4, além de carros com verdadeiras aparelhagens ambulantes, que estacionam ao longo da orla, no entorno do empreendimento. Mas a PM nada faz para inibir o flagrante abuso ao sossego dos moradores do entorno, em festas de alta octanagem, absolutamente incompatíveis com o ambiente residencial, de quem busca a paz e o sossego. O uso de álcool por jovens e adolescentes é amplo e irrestrito. Muitos ainda conduzem veículos. Brigas de gangs bem como a invasão dos terrenos vizinhos na tentativa de adentrar a festa pelos fundos tem sido relatada pelos caseiros.
A situação é insustentável e suplantou todos os limites da legalidade. Não existe mais possibilidade de acordo. Revoltados com os abusos observados, os moradores do entorno devem se reunir nesta semana para organizar uma ação coletiva contra um flagrante desrespeito a vários ítens legais, incluindo ambientais. Da iniciativa, fala-se inclusive na fundação da Associação de Amigos e Moradores da Praia de Murubira (AMAMURUBIRA), que nasce para combater este tipo de empreendimento no local, trazendo de volta o sossego e a tranqulidade que sempre caracterizou aquela região. Nomes e telefones foram anotados. A disposição de ir aos tribunais é unânime.

14 comentários:

Anônimo disse...

BLOGUEIRO , SE CIUDE. POMPILLO E CONTUMAZ NESTAS MAZELAS QUE RELATASTE E PELO JEITO , SAIU DE OUTEIRO , PARA DEITAR PRAÇA NA JÁ TÃO COMBALIDA ILHA DE MOSQUEIRO. FICO TRISTE COM A TUA PSTAGEM. TENHO LEMBRANÇAS MAGUINIFICAS DA ILHA ME UMA ÉPOCA ONDE SE PODIA DESFRUTA-LA SEM RISCOS DE ATROPELAMENTO, ASSALTO OU INCOMODO SONORO. TORÇO POR DIAS MELHORES E DA FORMA QUE ME CONTAS ENTENDO POR QUE TODAS AS PESSOAS DE BEM VEM VENDENDO SUAS CASAS NA ANTIGA BUCOLICA, AMEDRONTADAS POR ESTA QUADRA QUE VIVEMOS ONDE A VIOLÊNCIA E O DESCASO SOLAPA A BOA FE DOS JUSTOS.
ABRAÇO.
ADOLFO LIMA.

Carlos Barretto  disse...

É isso mesmo, Adolfo. Agradeço pelo apoio. Mas os moradores daquele recanto, parecem ter se convencido que não há mais como continuar tolerando a degradação que este e inúmeros outros "empreendimentos" vem patrocinando por lá.
Querem saber se por acaso seus direitos não podem ser respeitados.

Abs

Val-André Mutran  disse...

Será que a Polícia recebe um "por fora" para fazer vista grossa?
Uma pena o que estão fazendo com Mosqueiro.

Edyr Augusto disse...

Barreto, meu apoio total e irrestrito. Estive por lá em um dia de carnaval e por azar, passei na orla. Confesso que a agressão em todos os sentidos foi tão forte, que me tirou o astral, acabando com o dia. Que pena!
Abs
Edyr

Francisco Rocha Junior disse...

Carlos,
O tal Pompílio é rei de festas deste tipo em Belém e arredores. Como todos que vivem disso, tem certamente contatos em várias esferas de poder.
Será uma briga duríssima, mas se der certo, teremos um excelente precedente para outras situações desse tipo.

Carlos Barretto  disse...

É isso mesmo, FRJ. E, segundo dizem os moradores, se gaba disso e tripudia frequentemente ao microfone, sobre as agruras dos moradores. Mas afinal, não vivemos o estado democrático de direito?

Abs

Tanto disse...

Carlos, conta comigo. Meu canto em Mosqueiro fica no Murubira, e sei o sofrimento que é ter que aguentar esses tipos.

Nos últimos tempos tenho pensado em vender meu apartamento e comprar uma casa, lugar qualquer mais afastado que me possibilite paz (ainda nem falamos nos ladrões, não é?).

Infelizmente, o Murubira (ou toda a ilha) se tornou pouso certo para a festa e esbórnia dos outros, pouco importando os que lá moram! A polícia anda, anda, e não faz nada! Acho (ou tenho certeza, e não gosto de admitir) que o Val-Andre tem razão no que se refere ao "por fora".

Carlos Barretto  disse...

Beleza, Tanto. Se desejas participar de nossa reunião a ser marcada com advogado e tudo, manda pro meu e-mail teu nome, telefone e a localização de sua casa.
Te manteremos informado.

Abs

Anônimo disse...

Carlos Barreto,
Tenho uma casa ali próximo, mas faz um ano que lánão vou.
Estava pensando em voltar a passar alguns fins de semana por lá, mas com essa notícia continuarei longe.
Pelas fotos imagino que este imóvel pertence a família do ex Deputado Cipriano Sabino que tal fazermos apelo pra ele rescindir o contrato e assim permitir que os seus vizinhos voltem a ter paz.
Confirma a propriedade?
Paulo Gomes

Carlos Barretto  disse...

Não estou certo, amigo.
Se vc se refere ao imóvel onde o empreendimento está instalado, sei de remotas épocas, que pertenceu ao falecido médico Mário/Ambrosina Sampaio. Um imóvel bonito, que foi botado abaixo e substituído por NADA!

Abs

Scylla Lage Neto disse...

É verdade, Charlie. Pelas fotos o lugar é onde ficava a casa do Prof. Mario Sampaio.
Pena.
Abs.

Rz disse...

Olá!
Deixei um recado aqui disposta a ajudar a eliminar essa praga ensurdecedora e abobante.
Entrementes, falei com S. que, como morador efetivo dessas plagas, concordou na hora em participar de ações para conter esses chatos barulhentos e maleducados!
Abs solidário,
Rz

Carlos Barretto  disse...

Rz.
Peça ao S, que encaminhe para meu e-mail pessoal seu nome completo e telefone para avisarmos das reuniões com o advogado. Já haverá uma primeira reunião amanhã às 20 h.

Abs e obrigado pelo inestimável apoio.

Yúdice Andrade disse...

Depois aparece um doido mais doido que o doido e sai dando uns tiros na porta da festa, afugentando a clientela... Aí o Pompílio vai reclamar. Nessa hora, com certeza, a polícia vai aparecer, ficar e fazer alguma coisa.
Não estou dando sugestões, bem entendido.