O terremoto de 7.2 da escala Richter que abalou Mexicali, na Baja California, foi sentido também aqui na área de Los Angeles. Eu almoçava com meu amigo Amir em um restaurante tailandês quando sentimos tudo balançar. Na verdade, este terremoto foi um daqueles que aqui chamam "side-to-side rolling". É como se alguém pusesse você num carrinho e o puxasse com uma corda de um lado ao outro.
A sensação durou bastante (uns 15 segundos), e se repetiu logo em seguida, se bem que menos forte na segunda vez. Todos no restaurante paramos de comer e nos entreolhamos enquanto o terremoto prosseguia. Só depois que parou é que começamos a falar. Mas aí começou tudo de novo. Claro que é uma sensação pra lá de estranha, mesmo pra quem já está acostumado.
Ninguém fala nada porque a gente fica esperando pra ver se haverá necessidade de se abrigar ou sair à rua, o que desta vez não foi preciso.
2 comentários:
Deve ser uma coisa realmente estranha, inimaginável para a gente daqui desse lugar em que a terra não treme. Cuidado por aí.
Pois é, o pior é a sensação de insegurança e impotência completas. Não dá pra fazer nada além de esperar passar...
Postar um comentário