Pressionado pela divulgação dos gravíssimos problemas relacionados a privacidade dos usuários, Mark Zuckerberg (imagem ao lado), CEO do Facebook (FB), admitiu em sua coluna no The Washington Post que, no mínimo, a rede social não cumpria seu dever de casa adequadamente.
"In the coming weeks, we will add privacy controls that are much simpler to use".
Contudo, não comentou as denúncias gravíssimas de que o FB estaria compartilhando perfis da rede social com anunciantes, sem a expressa autorização dos usuários. Ao menos, foi o que afirmou o Wall Street Journal na última quinta-feira, segundo a CNN.
A report in the Wall Street Journal indicates that Facebook, along with MySpace, Digg and a handful of other social-networking sites, have been sharing users' personal data with advertisers without users' knowledge or consent.
Parece que no frigir dos ovos, ele tenta afirmar que a culpa do "fenômeno", seriam as complicadas configurações de privacidade do FB. Se eu entendi bem, ao que parece, usuários e o FB vão compartilhar a culpa pela vazão de dados pessoais.
Leia mais no Mashable e no Read Write Web.
2 comentários:
O que aconteceu é simples de explicar: o garoto se sentiu pressionado pelos investidores para realizar lucro. Na ausência de um claro modelo de negócios, caminho mais fácil foi a venda do perfil do usuários.
Ingênuo quem acredita que negócio que não dá lucro permanece com as portas abertas. O dinheiro precisa entrar de um forma ou de outra.
Mas desta maneira, francamente. Vamos combinar!
É tiro no pé.
Postar um comentário