As instituições devem ser respeitadas. As decisões da Justiça, seja de que órgão emanarem, devem ser compreendidas como manifestações legítimas e que possuem seu modo próprio de contestação. Acredito nisto, principalmente porque em um passado não tão remoto não tínhamos estas garantias sequer no papel.
No entanto, não há como não ficar descontente com uma decisão como a que hoje manteve o prefeito Duciomar Costa na prefeitura de Belém. Ainda que a consequência não fosse nada alvissareira - a qualidade do substituto não mudaria grande coisa na paisagem da capital - seria ótimo poder falar do atual prefeito pelas costas.
Mas pior que a decisão do TRE é a tremenda cara de pau do prefeito falsário, que após a decisão do Tribunal Eleitoral, desatou a enviar mensagens pelo Twitter. Afirmou que foi feita justiça, que o povo de Belém havia sido o vitorioso, e todas estes clichês calhordas com que este tipo de gente acha que engana a população. Convidou a todos para andar pela cidade e ver as supostas obras que estariam sendo realizadas.
A internet, porém, permite coisas maravilhosas, dentre elas a interação com todos que nela se dispõem a ter algum pouso. Por isso, disse ao perfil do prefeito - duvido que seja ele quem acessa pessoalmente o Twitter, mas o recado foi dado - que, como disse acima, acredito de verdade nas instituições. E, assim, acredito também no Ministério Público Federal.
Calma, prefeito: sua hora vai chegar.
3 comentários:
Eu acompanhei as manifestações do Prefeito. Muita cara de pau, incrível.
Faço uma ideia, Tanto. Agora, os canalhas resolveram também panfletar pelas ruas. Antes, isso era ação de quem tinha efetivamente o que reclamar; hoje, qualquer um faz.
O escore de 5 x 0 não só livrou a cara do prefeito, mas deu-lhe consagração comparável a ser diplomado de novo para o exercício do cargo. Daí porque ele tripudia sobre os seus críticos no twitter; porque está de novo no papel de vencedor num enredo patético escrito pelo conservadorismo e o oportunismo político que domina o Pará nos últimos 25 anos.
Quanto ao povo, se lhes derem alguns brioches quem sabe continuem a acreditar que as instituições estarão a salvo.
Postar um comentário