quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nada de muito novo no reino da Apple


O evento da Apple hoje de manhã em São Francisco decepcionou um pouco a todos os que estão acostumados aos pronunciamentos bombásticos do CEO Steve Jobs. Já se sabia que o evento introduziria a nova Apple TV, mas pra quem já usa TiVo e outros DVRs do gênero há mais de dois ou três anos, o novo gadget da Apple não promete nada de novo.

Segundo Jobs, a nova Apple TV, que vai à venda daqui a um mês por US$99, é bem mais fácil de usar do que a mesma Apple TV que está no mercado desde 2007. Será também menor e mais de duas vezes mais barata. A Apple TV nunca pegou aqui porque é complicada de usar e compatibilizar com as TVs e não permite que se grave os programas, ao contrário do TiVo e outros DVRs.

A grande vantagem da nova Apple TV, aleem da suposta simplicidade, é que se pode usá-la atrelada à conta da Netflix pra baixar filmes automaticamente pelo Wi-Fi. Na verdade, este vai ser o único motivo pelo qual eu vou comprar uma, provavelmente. Eu estava pensando em comprar um aparelho similar da Sony, mas estava esperando pra ver o gadget da Apple.

Com a nova Apple TV, vai se poder "alugar" episódios seriados por 99 cents, e filmes recém-lançados por $4.99. Pra quem já paga Netflix, claro que não vale à pena alugar a este preço. Minha mensalidade de $7.99/mês da Netflix, por exemplo, me daria direito a baixar/alugar um filme por dia, usando o mesmo gadget.

Outras "novidades" do evento de hoje foram o novo iPod Touch, que permitirá a usuários fazer video ligações por Wi-fi usando o programa FaceTime e a nova câmera de video; e o novo iPod Nano, que também terá uma touch screen. O novo iPod Shuffle, que custará $49, será novamente quadrado.

Nenhum comentário: