segunda-feira, 2 de maio de 2011

Compound de Bin Laden em Abbottabad

Segundo a CNN, o compound de Bin Laden em Abbottabad chamava muita atenção de todos por causa das extremas precauções de segurança: muros de 6 metros de altura, com arame farpado no topo. Acesso era restrito a dois portões com segurança armada. Os residentes do compound queimavam todo o lixo, em vez de dispor dele como os vizinhos faziam. O compoundo estava avaliado em mais de US$ 1 milhão, mas não tinha nem Internet nem telefone instalados...

2 comentários:

Edvan Feitosa Coutinho disse...

Raul, me lembrei do José Simão que disse uma vez que o Bin Laden além era saudita, era maldita. Bem, vale lembrar que o monstro de hoje era o chuchuzinho de ontem. Bin Laden (assim como Saddam Housein, Kadafi, etc) foi apoiado pelos EUA e Europa quando interessava - no caso de Laden, na invasão do Afeganistão. Depois, tudo muda de figura... Aqui na Europa, o nível de alerta de atentados está em alta. Confesso que, se pudesse, evitaria andar em Brussel.

Scylla Lage Neto disse...

Raul, quem diria que justamente a falta de meios "modernos" de comunicação fosse dica decisiva na localização de Bin Laden.
Me lembrou muito o filme (ótimo, por sinal) Body of Lies, com Leonardo de Caprio e Russel Crowe.
Um abraço.