quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tão jovem. Tão cedo


















"Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Por que quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de se envergonhar ou de errar – isto tudo cai diante da face da morte, restando apenas o que realmente é importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira para eu saber evitar em pensar que tenho algo a perder. Você já está nú. Não há razão para não seguir o seu coração.." (Steve Jobs).

Que Deus o tenha.
Posted by Picasa

4 comentários:

Silvina disse...

Melhor é quando se pensa assim, mesmo não estando prestes a morrer. Tenho uma amiga que vive essa folosofia e ela não tem nenhuma doença terminal. Simplesmente ela, a Alice, é assim... Vive e se importa somente com aquilo que realmente é importante. By the way, Jobs aprendeu com a morte, quando se esperava que um ser tão brilahnte tivesse aprendido mais com a VIDA.

Val-André Mutran  disse...

Penso que sua amiga tem razão.
Tento me disciplinar a não me apegar ao que não seja essencial e só isso é muito difícil Silvina.
Acredito, ainda, que estamos muito afastados de nós mesmo.
Um abraço. Estou triste com essa notícia.

Silvina disse...

Confesso que ate chorei ontem com essa new. Ainda hoje sinto um aperto no peito pela partida de Jobs. O mundo esta menos, os céus estão mais!

Val-André Mutran  disse...

Também acredito na Lei invisível das compensações Silvina. Estou em Belém e vim compartilhar a energia e reafirmar a minha Fé por várias graças alcançadas nesse ano memorável em minha vida.
Vim agradecer à minha Santa de devoção.
Um abraço e um bom Círio.