sábado, 7 de janeiro de 2012

Uma promessa de diva para 2012



O nome artístico parece o de uma atriz dos anos 30: Lana Del Rey. Atrás dele está Elizabeth Grant, filha de um milionário novaiorquino. Ela lançou dois singles em outubro passado e promete um álbum inteiro agora no final de janeiro. Video Games está nas cabeças do hit parade europeu dessa primeira semana de 2012. O clip tem ares nostálgicos, é americano até a medula, mas a melodia, a letra e o arranjo são bonitos demais. E, claro, tem ela, Lana - voz e presença. Não via lábios assim desde Natassja Kinski na cena em que come morango no filme Tess, do mestre Polanski, em 1979.
Para quem quer saber mais, vale visitar o site de Lana Del Rey. Lá se pode ver o clip do outro single, Born to Die, no gênero mais estiloso.
______________________________

O site da revista francesa les inRocKuptibles publicou recentemente uma entrevista com Lana Del Rey. Ela é capa da mais descolada revista musical francófona. O texto atiça ainda mais uma certa aura em torno da cantora. Ela diz se espantar que sua música trop bizarre faça sucesso. O repórter se desmancha ao descrever a cantora: "ela parece uma holografia e incarna milagrosamente a beleza, a excentricidade e o mistério de suas canções".

6 comentários:

ASF disse...

Curiosamente (ou não) o single não está disponível na iTunes Store US, apenas na UK.

Carlos Barretto  disse...

Jesus! A kinsky comendo morangos em Tess é inesquecível!

Edvan Feitosa Coutinho disse...

AFS, dizem que tudo está sendo cronometrado: data de lançamento nos USA, depois na Europa etc. Há quem diga que é tudo fabricação, mas lembro da estratégia de lançamento de Marisa Monte, nos anos 80. E ela se revelou realmente talentosa e está aí para provar que bom marketing não quer dizer produto ruim.

ASF disse...

E reforçando o rumor, o albúm (ainda sem nome das faixas e portanto indisponível para preview) já está até mesmo registrado na iTunes Store UK.

ASF disse...

Somente a título de curiosidade: acho que lábios e nariz da moça sofreram retoque cirúrgico.

Bem, os lábios da filha do Klaus Kinski são naturais.

ASF disse...

Saiu como "Single Of The Week" (Free) na iTS (http://new.itunes.com/redir/cbx-cgi.do?v=2&la=en&lc=us&a=AEuEPX4OGeGbORMrVgzIHJaiAA8J%2BJeyIH713ZwU61l4YR04PuuqYADBhT4Gvv2GxNIodIAJh7K%2BEX2zBszzYx7kEHdUlrmXfxDpx0Ulcyr0ezHhURvC9eQUjKSGzYiYS%2BrtOUBOjppRFCDMetCVAw%3D%3D) e o Lana Del Ray EP já está à venda.

Pra quem quiser dar uma olhada.