sábado, 2 de junho de 2012

Jegue Lag


Estava eu lutando contra um jet lag que me deixa aceso na madrugada e me derruba de sono em pleno meio-dia, quando no Facebook me deparo com uma foto de Marisa Monte ao lado de Gaby Amarantos nos bastidores de um show do festival Sonoridades, acho que no RJ, produzido por Nelson Motta, o "descobridor" de MM e um dos produtores musicais mais respeitados quando se trata da música brasileira contemporânea.  O texto muito simpático da página do Facebook oficial da cantora carioca é seguido de uns 50 e tantos comentários de seguidores - alguns com tintas de um preconceito atroz. Não me contive em deixar algumas frases em reação: acrescentei o áudio histórico aqui compartilhado, à disposição no Youtube (viva o Youtube). O texto que deixei é este: Comentários preconceituosos sobre o encontro Marisa Monte e Gaby Amarantos me lembraram que, em 1973, Caetano, a dita fina flor da MPB, fez dueto com Odair José - tão fina flor da MPB quanto o mano Caê. Não, a canção não foi nenhuma jóia do... mais fino repertório da MPB. Mas sim, a clássica Eu vou tirar você desse lugar. Afinal de contas, a Tropicália - essa senhora de quase 50 anos - veio para abrir as mentes e os ouvidos do mundo. De Vicente Celestino à Gaby Amarantos. De Marisa Monte a Odair José. Viva Gaby e via MM.
PS:  Aliás, tem coisa mais brega que essa nova da MM, Depois? Poderia ser algo do Reginaldo Rossi, que aliás eu adoro.
PS2 (exclusivo para o Flanar): algumas pessoas no Brasil fazem viagens equivocadas e como resultado vivem em permanente jegue lag.

3 comentários:

Marise Rocha Morbach disse...

Jegue Lag é o tal! Rsrs. Delícia de postagem Edvan. A senhora de 51 anos agradece, rsrsrsrs. Quanto ao preconceito: concordo com você! Abs.

Scylla Lage Neto disse...

Jegue Lag!?
Super, Edvan!!
Já está incorporado ao vernáculo do Flanar.
Abs.

Erika Morhy disse...

Sabem, o pouco que tenho escutando da produção musical na Argentina mais propriamente em Buenos Aires, nesses últimos três meses, me levam a pensar em quanta "falta de pudor" de muitos de nossos artistas brasileiros nos levaram a uma riqueza sonora incrível! Maravilhosa.
Também to com Edvan.