(foto de John Robert Rowlands, da turnê The Archer Sation to Station Tour - 1976)
Para quem estava buscando uma boa razão para uma viagem a London na primavera-verão 2013 já pode comprar seu tíquete. Dia 23 de março, o
Victoria & Albert Museum abre a primeira mega-exposição em torno do camaleão David Bowie. São mais de 300 objetos, que incluem manuscritos de canções, fotos, filmes de shows, set designs, vídeos, instrumentos musicais, artes originais de LPs e CDs, até os memoráveis figurinos de turnês históricas, como Ziggy Stardust (1972), criado por Freddy Burretti e que mudou o conceito do que é ser pop star.
No site do museu londrino, os curadores da exposição "Bowie is" explicam que Bowie, como poucos artistas conseguiu ser o catalisador de tendências de moda, música, performance, artes gráficas, teatro, cinema e comportamento.
2 comentários:
Grande dica, Edvan!
O V&A é um ponto obrigatório de parada sempre que vou à Londres.
Ai se eu morasse em Brugges...
Rss.
Abs.
Pois é Scylla, V&A està mesmo no meu Top 5 de museus - daqueles que a gente não resiste e vai là sempre que passa na cidade. Eu acho que, dos museus tradicionais, é o mais aberto para artes não consagradas. Acho que foi o primeiro dos grandes museus a fazer exposições de estilistas - me lembro da exposição em torno do Yoshi Yamamoto, acho ainda que nos anos 90.
Postar um comentário