O famoso whisky escocês The Macallan, conhecido como o melhor malte do mundo, lança a terceira edição da coleção Masters of Photography. Dessa vez, a convidada especial para criar a linha foi a cultuada fotógrafa de moda Annie Leibovitz. O motivo da escolha, segundo os organizadores, é dar maior destaque para a arte da produção de maltes e elevar o status da marca
Norte americana e extremamente talentosa, a fotógrafa Annie Leibovitz consagrou-se por realizar retratos com maestria incomparável. Parte do excelente resultado é fruto de uma íntima colaboração entre Annie e a pessoa a ser retratada. Sua facilidade em fotografar celebridades teve início quando passou a trabalhar na revista Rolling Stone, em 1970, tornando-se chefe de fotografia da publicação três anos depois. Foi o seu estilo único e original que transformou o visual da revista em algo mais despojado e descontraído. Dentre seus maiores trabalhos, estão o retrato de John Lennon e Yoko Ono feito na manhã do dia em que o astro foi assassinado, da atriz Whoopi Goldberg dentro de uma banheira cheia de leite, de Jennifer Hudson, primeira cantora negra a ilustrar a capa da revista Vogue, entre outros.
Masters of Photography
Annie foi chamada pela equipe do The Macallan para ter a honra de criar a terceira edição do Masters of Photography. Ela fotografou o ator escocês Kevin McKidd ("Grey's Anatomy", "Roma" e "Trainspotting"). As coleções anteriores ficaram a cargo dos badalados fotógrafos Albert Watson e Rankin. A série especial trata da produção de 1000 garrafas em edição limitada do melhor whisky do mundo, em quatro versões de envelhecimento (1989, 1991, 1995 e 1996). A embalagem preza pela simplicidade e sofisticação. O box contém uma garrafa de The Macallan, uma fotografia da campanha e a assinatura de Annie Leibovitz na caixa. A ideia principal da campanha é elevar o status da marca escocesa e destacar a arte de produzir esse whisky tão especial.
"Rolls-Royce" dos whiskys
O especialíssimo The Macallan é o "Rolls-Royce" dos whiskys. Com quase 200 anos de tradição, é extremamente cobiçado pelos amantes dos maltes escoceses. A maioria dos scotches da marca possuem notas apimentadas, cítricas, amadeiradas ou florais. No aroma, notas adocicadas, vibrantes e intensas, garantindo uma experiência inigualável.
A qualidade incomparável é oriunda de vários detalhes que, unidos, conferem o merecido título de melhor whisky do mundo aos dos The Macallan. A produção do delicioso malte ocorre em pequenos alambiques de cobre em um formato exclusivo, responsáveis por concentrar o sabor especial. A destilaria utiliza os melhores barris de carvalho, que garantem um toque diferenciado. Outro detalhe é a utilização da parte denominada "cut" do whisky, aquela que é a recém-produzida. Simplesmente incomparável.
Mais sobre o escocês: www.themastersofphotography.com e www.themacallan.com
4 comentários:
Grande dica, Val.
Cheers!
É o que há para quem aprecia o puro malte, caro Scylla.
Dia a lenda, inclusive, que Pelé experimentou e gostou.
Será?!
Val, quanto ao Pelé, eu não sei, mas eu sou apreciador do single malt há algum tempo.
Mas como não tenho Macallan, ataco de Green Label, Glenlivet, Glenfiddich, Balvenie, Balmore (é a garrafa da vez, em casa!) ou do que eu conseguir encontrar.
O fato é que quem se acostuma com single malt, abandona o blended.
Quando virás à Belém para atacarmos um singlezinho?
Abraços.
Gostaria de revê-lo amigo Scylla, muito antes de minha vontade. Aviso quando for.
Todas as marcas citadas são puro prazer.
O Royal Salute seria uma dica, pelo critério preço, ok?
Mas, ocorre que eu já tive a sorte, privilégio... sei lá! De tomar uma garrafa desse lendário escocês.
Recomendo.
Postar um comentário