quinta-feira, 27 de setembro de 2012

"Rolls-Royce" dos whiskys lança a terceira edição da coleção Masters of Photography







O famoso whisky escocês The Macallan, conhecido como o melhor malte do mundo, lança a terceira edição da coleção Masters of Photography. Dessa vez, a convidada especial para criar a linha foi a cultuada fotógrafa de moda Annie Leibovitz. O motivo da escolha, segundo os organizadores, é dar maior destaque para a arte da produção de maltes e elevar o status da marca

Norte americana e extremamente talentosa, a fotógrafa Annie Leibovitz consagrou-se por realizar retratos com maestria incomparável. Parte do excelente resultado é fruto de uma íntima colaboração entre Annie e a pessoa a ser retratada. Sua facilidade em fotografar celebridades teve início quando passou a trabalhar na revista Rolling Stone, em 1970, tornando-se chefe de fotografia da publicação três anos depois. Foi o seu estilo único e original que transformou o visual da revista em algo mais despojado e descontraído. Dentre seus maiores trabalhos, estão o retrato de John Lennon e Yoko Ono feito na manhã do dia em que o astro foi assassinado, da atriz Whoopi Goldberg dentro de uma banheira cheia de leite, de Jennifer Hudson, primeira cantora negra a ilustrar a capa da revista Vogue, entre outros.

Masters of Photography

Annie foi chamada pela equipe do The Macallan para ter a honra de criar a terceira edição do Masters of Photography. Ela fotografou o ator escocês Kevin McKidd ("Grey's Anatomy", "Roma" e "Trainspotting"). As coleções anteriores ficaram a cargo dos badalados fotógrafos Albert Watson e Rankin. A série especial trata da produção de 1000 garrafas em edição limitada do melhor whisky do mundo, em quatro versões de envelhecimento (1989, 1991, 1995 e 1996). A embalagem preza pela simplicidade e sofisticação. O box contém uma garrafa de The Macallan, uma fotografia da campanha e a assinatura de Annie Leibovitz na caixa. A ideia principal da campanha é elevar o status da marca escocesa e destacar a arte de produzir esse whisky tão especial.


"Rolls-Royce" dos whiskys

O especialíssimo The Macallan é o "Rolls-Royce" dos whiskys. Com quase 200 anos de tradição, é extremamente cobiçado pelos amantes dos maltes escoceses. A maioria dos scotches da marca possuem notas apimentadas, cítricas, amadeiradas ou florais. No aroma, notas adocicadas, vibrantes e intensas, garantindo uma experiência inigualável. 

A qualidade incomparável é oriunda de vários detalhes que, unidos, conferem o merecido título de melhor whisky do mundo aos dos The Macallan. A produção do delicioso malte ocorre em pequenos alambiques de cobre em um formato exclusivo, responsáveis por concentrar o sabor especial. A destilaria utiliza os melhores barris de carvalho, que garantem um toque diferenciado. Outro detalhe é a utilização da parte denominada "cut" do whisky, aquela que é a recém-produzida. Simplesmente incomparável. 

Mais sobre o escocês:  www.themastersofphotography.com e www.themacallan.com

4 comentários:

Scylla Lage Neto disse...

Grande dica, Val.
Cheers!

Val-André Mutran  disse...

É o que há para quem aprecia o puro malte, caro Scylla.
Dia a lenda, inclusive, que Pelé experimentou e gostou.
Será?!

Scylla Lage Neto disse...

Val, quanto ao Pelé, eu não sei, mas eu sou apreciador do single malt há algum tempo.
Mas como não tenho Macallan, ataco de Green Label, Glenlivet, Glenfiddich, Balvenie, Balmore (é a garrafa da vez, em casa!) ou do que eu conseguir encontrar.
O fato é que quem se acostuma com single malt, abandona o blended.
Quando virás à Belém para atacarmos um singlezinho?
Abraços.

Val-André Mutran  disse...

Gostaria de revê-lo amigo Scylla, muito antes de minha vontade. Aviso quando for.
Todas as marcas citadas são puro prazer.
O Royal Salute seria uma dica, pelo critério preço, ok?
Mas, ocorre que eu já tive a sorte, privilégio... sei lá! De tomar uma garrafa desse lendário escocês.
Recomendo.