quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

E ai?

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Questão maiúscula é a que envolve a derrocagem do Tocantins e o lobby sobre a Ferrovia Norte-Sul. O que fazer com as populações que se fixaram no entorno de um projeto mineral como o que envolve a Vale? O que fazer com as populações que estão no entorno de Barcarena? A discussão levada pelos dois maiores jornais em circulação no Pará é simplesmente ridícula, e anti-democrática, em se tratando de projetos desta envergadura. Os custos de uma estrada de rodagem estão aí para quem quiser ver; basta olhar a malha viária do Pará. Quer mais? Dê uma voltinha pela Transamazônica.......Não satisfeito?!? Entre no debate sobre a BR-163. Vá em Santarém e ao oeste do Pará, converse com as populações locais! Enfim! Até quando vamos governar como se o Pará  estivesse localizado em Belém(imaginem  o resto)?  O PSDB foi governo por 12 anos; e continua governo. O PT de Ana Júlia Carepa ainda arranhou algumas posições sobre o desenvolvimento do Sul do Pará. Mas, o que vai significar para o Pará se o lobby  da Ferrovia Norte-Sul sair de Açailândia rumo a Barcarena? E o que vai significar a derrocagem do Tocantins com o estabelecimento de uma via de desenvolvimento pelos rios?


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Um comentário:

Marise Rocha Morbach disse...

Segundo a Folha de Tucuruí
http://folhadetucurui.blogspot.com.br/2013/01/jader-defende-viabilizacao-da-hidrovia.html