domingo, 17 de fevereiro de 2013

É isto!?

------------------------------

Não pretendo esquecer  de falar  da  decadência de Belém; notadamente nos costumes. Esta é a questão central para a cidade agora: o que é o cidadão de Belém? Quais as políticas de saneamento e gestão da Cidade. Um prefeito que diz que não é mágico; faz truques. Quer nos fazer de idiotas, poucos dias são passados de campanha, e ele não gosta que se reclame. Francamente! Belém está no atoleiro, na selvageria, e muito próxima  do abandono coletivo. Ninguém  liga para a cidade: Entendem? - Todos nós entendemos perfeitamente! Mas vamos ter que fazer algo contra isto, e urgente. Passeatas - juro que vou! - ; manifestação na frente dos órgãos oficiais. E nada que feche o trânsito desta cidade caótica. Eu topo e tô na área. A coisa aqui tá preta. Civilidade só nos shoppings, supermercados e casas de família. Tá russo. Tá difícil. Tá perigoso. Tá escasso. Tá feia, a Coisa! Duas mortes por dia em Belém? É isto?!? Tô perguntando! Tô viajando? Ou tô surtando? Só sei que batemos na trave.


-------------------------------------------------------------------

4 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Não posso falar das casas de família, mas falta civilidade também nos estabelecimentos comerciais citados, como de resto em todos os demais pontos da cidade, em todas as áreas da vida.
Quanto ao prefeito tucano, ele está sendo apenas isso mesmo: tucano. Não creio que se possa ter alguma surpresa com esse tipo de atitude.
Quando será a passeata?

Marise Rocha Morbach disse...

Quando? Vamos marcar? Eu me incumbo de pensar uma data.

Geraldo Roger Normando Jr disse...

Assim sendo, a flor do Grão-Pará perde o cheiro, o aroma. Como ficaria então a letra daquela música antológica do Chico Senna?

Marise Rocha Morbach disse...

Tá uma merda esta cidade, Roger. Não tem mais letra do Chico Sena que de conta.