Roger, escutei hoje que chegará no Brasil um remedio vindo e fabricado nos Estados Unidos que é o mais potente contra a fumaça inalada por estes brasileiros no RS. Porque só agora esta providencia? Onde estavam as autoridades que não providenciaram com brevidade este remédio? É uma lastima esta corja de politicos que temos, só querem saber de aparecer.
Meu caro Pedro, Acontece que a fumaça, além do Monóxido de Carbono, tem também Cianeto. Esse elemento fica impregnado na corrente sanguínea por longo tempo, mantendo o que chamamos de acidose metabólica, em que o sangue fica mais ácido e acaba por danificar o trabalho da célula. Isso retarda significativamente a recuperação orgânica. Então como anular essa acidose? Duas maneiras: uma é injetar drogas tampões, isto é, que anulem a acidez sanguínea, o efeito nocivo do cianeto. Isso não é difícil. Qualquer UTI dispõe destas drogas. A outra é anular o próprio cianeto. Aí entra o presente estrangeiro, um derivado da Vitamina B12 (cianocobalamina). O novo substrato chama-se Hidroxicobalamina. Ele é novo mesmo. Ainda não chegou no Brasil, pois ainda está sob “vigilância” no Canadá e EUA. Os nossos pacientes já estão tomando a Cianocobalamina, que é a Vitamina B12 pura, que tem efeito exatamente igual. A diferença é a potência, muito maior na “hidróxi”, a droga doada pelo governo estadunidense. Quando os químicos trocam o radical “ciano” pelo “hidróxi”, acabam por potencializar o efeito “Cobalamina”, pertencente à vitamina B12. Pois bem, mas a droga vai ficar sob a tutela de médicos canadenses, com permissividade nossa. Na realidade acaba sendo não só uma corrente gaúcha ou nacional, mas mundial, pois tenho acompanhado essa extensão humanística desses casos. Aproveita-se e se estuda os efeitos da droga num números de pacientes estatisticamente (mais) significante. Certamente esse trabalho será motivo de novas publicações médicas. Teremnos que esperar. É assim que a ciência funciona.
8 comentários:
Como si.....la liviana quietud del aire......
Roger,lamento muito, imagino como vocês estão!
Nosotros, Marise, nosotros!!!
Roger, escutei hoje que chegará no Brasil um remedio vindo e fabricado nos Estados Unidos que é o mais potente contra a fumaça inalada por estes brasileiros no RS. Porque só agora esta providencia? Onde estavam as autoridades que não providenciaram com brevidade este remédio? É uma lastima esta corja de politicos que temos, só querem saber de aparecer.
Fiquei sem ar!
A gente, Mutran, a gente
Meu caro Pedro,
Acontece que a fumaça, além do Monóxido de Carbono, tem também Cianeto. Esse elemento fica impregnado na corrente sanguínea por longo tempo, mantendo o que chamamos de acidose metabólica, em que o sangue fica mais ácido e acaba por danificar o trabalho da célula. Isso retarda significativamente a recuperação orgânica. Então como anular essa acidose? Duas maneiras: uma é injetar drogas tampões, isto é, que anulem a acidez sanguínea, o efeito nocivo do cianeto. Isso não é difícil. Qualquer UTI dispõe destas drogas. A outra é anular o próprio cianeto. Aí entra o presente estrangeiro, um derivado da Vitamina B12 (cianocobalamina).
O novo substrato chama-se Hidroxicobalamina. Ele é novo mesmo. Ainda não chegou no Brasil, pois ainda está sob “vigilância” no Canadá e EUA. Os nossos pacientes já estão tomando a Cianocobalamina, que é a Vitamina B12 pura, que tem efeito exatamente igual. A diferença é a potência, muito maior na “hidróxi”, a droga doada pelo governo estadunidense. Quando os químicos trocam o radical “ciano” pelo “hidróxi”, acabam por potencializar o efeito “Cobalamina”, pertencente à vitamina B12.
Pois bem, mas a droga vai ficar sob a tutela de médicos canadenses, com permissividade nossa. Na realidade acaba sendo não só uma corrente gaúcha ou nacional, mas mundial, pois tenho acompanhado essa extensão humanística desses casos. Aproveita-se e se estuda os efeitos da droga num números de pacientes estatisticamente (mais) significante. Certamente esse trabalho será motivo de novas publicações médicas. Teremnos que esperar. É assim que a ciência funciona.
Roger, que aula, que explicação. Parabens!
Postar um comentário