domingo, 21 de abril de 2013

As maledicências de um francês sobre o Brasil. Rs.

.-Aqui no Brasil, cada vez que ouço a palavra ‘Blitz’, tenho a impressão que a Alemanha vai invadir de novo. Reminiscência da consciência coletiva francesa…"

------------------------


” Aqui são umas das minhas observações, as vezes um pouco exageradas, sobre o Brasil. Nada serio.

-Aqui no Brasil, tudo se organiza em fila: fila para pagar, fila para pedir, fila para entrar, fila para sair e fila para esperar a próxima fila. E duas pessoas ja bastam para constituir uma fila.
-Aqui no Brasil, o ano começa “depois do Carnaval”.
-Aqui no Brasil, não se pode tocar a comida com as mãos. No MacDonalds, hamburger se come dentro de um guardanapo. Toda mesa de bar, restaurante ou lanchonete tem um distribuidor de guardanapos e de palitos. Mas esses guardanapos são quase de plastico, nada de suave ou agradável. O objetivo não é de limpar suas mãos ou sua boca mas é de pegar a comida com as mãos sem deixar papel nem na comida nem nas mãos.
-Aqui no Brasil todo é gay (ou ‘viado’). Beber chá: e gay. Pedir um coca zero: é gay. Jogar vólei: é gay. Beber vinho: é gay. Não gostar de futebol: é gay. Ser francês: é gay, ser gaúcho: gay, ser mineiro: gay. Prestar atenção em como se vestir: é gay. Não falar que algo e gay : também é gay.
-Aqui no Brasil, os homens não sabem fazer nada das tarefas do dia a dia: não sabem faxinar, nem usar uma maquina de lavar. Não sabem cozinhar, nem a nível de sobrevivência: fazer arroz ou massa. Não podem concertar um botão de camisa. Também não sabem coisas que estão consideradas fora como extremamente masculinas como trocar uma roda de carro. Fui realmente criado em outro mundo…[...].
-Aqui no Brasil, os casais sentam um do lado do outro nos bares e restaurantes como se eles estivessem dentro de um carro.[...].
-Aqui no Brasil, todo mundo torce para um time, de perto ou de longe.
-Aqui no Brasil, sempre tem um padre falando na televisão ou na radio.[...].
-Aqui no Brasil, a palavra “aparecer” em geral significa, “não aparecer”. Exemplo: “Vou aparecer mais tarde” significa na pratica “não vou não”.
-Aqui no Brasil, novela é mais importante do que cinema. Mas o cinema nacional é bom.-Aqui no Brasil, não falta espaço. Falam que o pais tem dimensões continentais. E é verdade, daria para caber a humanidade inteira no Brasil. Mas então se tiver tanto espaço, por que é que as garagens dos prédios são tão estreitos? Porque existe até o conceito de vaga presa?
-Aqui no Brasil, tem um jeito estranho de falar coisas muito comuns. Por exemplo, quando encontrar uma pessoa, pode falar “bom dia”, mas também se fala “e ai?”. E ai o que? Parece uma frase abortada. Uma resposta correta e comum a “obrigado” e “imagina”. Imagina o que? Talvez eu quem falte de imaginação.
-Aqui no Brasil, quando você tem algo pra falar, é bom avisar que vai falar antes de falar. Assim, se ouvi muito: “vou te falar uma coisa”, “deixa te falar uma coisa”, “é o seguinte”, e até o meu preferido: “olha só pra você ver”. Obrigado por me avisar, já tinha esquecido para que tinha olhos.
---------------
Mais do texto no link

5 comentários:

Silvina disse...

-Aqui no Brasil todo é gay (ou ‘viado’). Beber chá: e gay. Pedir um coca zero: é gay. Jogar vólei: é gay. Beber vinho: é gay. Não gostar de futebol: é gay. Ser francês: é gay, ser gaúcho: gay, ser mineiro: gay. Prestar atenção em como se vestir: é gay. Não falar que algo e gay : também é gay....

Kkkkkkkk
Que delicia de texto. Adorei!


-Aqui no Brasil, os casais sentam um do lado do outro nos bares e restaurantes como se eles estivessem dentro de um carro.[...].

NUNCA entendi isso!,,, nao faço isso, até pq tenho problemas nos discos cervicais e, ADORO olhar nos olhos de meu interlocutor...

Scylla Lage Neto disse...

Que francês viadinho... acertou quase tudo!!!
Rss.

Edvan Feitosa Coutinho disse...

Nada como um olhar estrangeiro. Mas claro, generalizante: conheço vàrios brasileiros que fazem tarefas domésticas sem nenhum problema, mas isso depende da educaçao que receberam. E sim, acho que sao exceções. Sobre expressões do dia-a-dia: a logica vernarcular brasileira é das mais ràpidas que conheço - expressões cortadas, palavras que valem por duas ou três. Eu acho que a Lingua Portuguesa devia ser rebatizada em Lingua Brasileira tal a contribuição tupiniquim à ùltima flor do Làcio...

Marise Rocha Morbach disse...

Edvan, é vero, bem que podíamos ter essa honra: Língua Brasileira, é linda, é plural, é tupiniquim,bj.

Marise Rocha Morbach disse...

Silvina, eu curti muito o "olha aqui". E, Scylla, é um viadinho mesmo, rsrs