quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Já fomos mais cuidadosos

Por dois anos consecutivos, o confrade Francisco Rocha lamentou que eu tivesse feito uma postagem em alusão ao aniversário de nosso editor-chefe, Carlos Barretto, antes dele. O tempo passou e acabamos nos afastando daqui do Flanar. No meu caso, mil coisas virando o mundo de ponta-cabeça, além das exigências do mestrado, subtraíram-me o tempo antes dedicado à blogosfera. Meu blog pessoal também desandou há pelo menos um ano e meio.

Ontem, passou o natalício do nosso grande amigo e não surgiu uma postagem a respeito. De certa forma, o Facebook é o culpado, porque acabamos transferindo para lá manifestações que antes fazíamos no blog. É uma pena.

Ainda que tardiamente, e ancorado no fato de haver parabenizado o Barretto por telefone, no dia correto, queria deixar este registro de amizade, de respeito e de admiração, a uma pessoa que valorizo por sua visão crítica de mundo, de nossa sociedade, da própria profissão; por seu texto preciso e inteligente; por sua disponibilidade quando de minhas ligações inoportunas e por tantos outros motivos.

Feliz aniversário, Barretto. É um privilégio privar de tua amizade, mesmo que sejam relações basicamente virtuais. Mas é um virtual realista e isso vale muito, muito mesmo. Grande abraço.

Nenhum comentário: