sexta-feira, 14 de abril de 2006

Leitor mal criado

O jornalista blogueiro Augusto Barata em seu blog (Blog do Augusto Barata ), responde às críticas mal educadas feitas por um leitor.

Escumalha ensandecida

Descarto, desde já, a possibilidade de querelar com José Maria Leal Paes, que em mensagem postada nesta terça-feira, 11, no endereço alternativo deste blog (www.blogdobarata.zip.net), optou por enveredar pela agressão chula, tão a gosto da escumalha ensandecida, a pretexto de defender seu ex-parceiro Nélio Palheta, na clássica solidariedade entre os de igual jaez.
Não vou perder meu tempo e consumir minhas energias com áulico de contraventor.
De resto, recuso-me a nivelar-me por baixo. Até porque sei quem foi meu pai.


Realmente, ele tem toda a razão. Discordar faz parte do livre exercício democrático existindo mesmo inúmeras maneiras e estilos para fazê-lo sem ferir a boa educação. E sem partir para a agressão pessoal pura e simples. Por isso, ele tem a minha solidariedade.
E recomendo a leitura de seu blog onde também comenta os fatos com sua vasta experiência no jornalismo da chamada "grande imprensa". Que ultimamente, não vem sendo tão "grande assim" no tocante ao que deveria ser seu principal alimento: a verdade.

Nenhum comentário: