sexta-feira, 14 de abril de 2006

A Mágica da Fotografia


Princesa Diana visivelmente descontente com o "selinho" que Camila Parker Bowles dava no Príncipe Charles (Foto: Alison Jackson)


Fotografia é paixão de todos. Com toda a certeza. E nada como uma boa sugestão de visitação neste feriado prolongado.
A fotógrafa britânica Alison Jackson, especializou-se em fotografar celebridades, bem no estilo "paparazzo". Mas se visitarmos seu website, veremos muito mais do que meras fotografias de oportunidade.
Veja e leia mais em
BBC News Magazine
Alison Jackson Gallery
(Agradecemos a sugestão do leitor Antônio Fonseca)

3 comentários:

Unknown disse...

Nota dez para esse post,para os links e para o Antonio Fonseca.
Fotografia, é verdade, é tudo de bom.

Anônimo disse...

Invasora de privacidade. A dimensão cultural da fotografia de Dona Jackson é a bisbilhotice, ainda que com a providencial contribuição das celebridades em foco.
Ou será que é tão fácil chegar perto e fotografar a Rainha Elisabeth II com os calçolões arriados, sentada no trono? Ou registrar para a posteridade o Príncipe herdeiro pelado e ensaboado com a cara mais sacana do mundo?
Foi esta relação de amor e ódio entre paparazzi e celebridades que contribuiu para aquele lastimável acidente que tirou a vida da Pricesa Diana num túnel em Paris.

Carlos Barretto  disse...

Sim, anônimo. Vc pegou bem a dimensão do trabalho de Alison Jackson. Ela é a rainha das fotografias "fake". Mas nem esta terrível opção lhe tira o mérito. E nem lhe tira também a responsabilidade pelo mal que certamente causa às celebridades.
Elas que se cuidem! Ou será que a fama não tem seu preço. Ou o poder, seus espinhos?