terça-feira, 11 de julho de 2006

Depois de tudo, o caos


Boeing 747-400 da Lufthansa que me trouxe
de BUE. Serviço de bordo impecável.


Nem queiram saber o que significa viajar no mês de Julho. Os aeroportos brasileiros nos proporcionam um espetáculo de tirar do sério qualquer cristão. Viajando pela Gol então, nem é bom falar. Mas ainda é a empresa aérea que nos oferece bons preços. Mas em troca nos oferece com um pouco de sorte, a chegada ao destino solicitado.
O número de imprevistos na volta para Belém (trecho SP - BSB - BEL) superou todas as expectativas. Para dar uma idéia, o avião de minha esposa e filhos ao invés de pousar em Guarulhos, pousou em Campinas (o mau tempo justificou a decisão do piloto). Se a questão é o mau tempo, tudo bem. O problema é o completo despreparo das equipes em terra para lidar com os passageiros e solucionar seus problemas consequentes. Os funcionários em terra chegam a se mostrar mau educados, para não dizer, grosseiros. Problemas de empresa nova em fase púbere, provavelmente. Mas já devia estar melhor.
Saímos de BUE com 8 graus, chegamos em SP com 18, Brasília com 20 e Belém com 30. Foi um aquecimento com curva suave nos primeiros trechos mas abrupta no final. Fui tirando a roupa pouco a pouco (literalmente). Já em BSB fiquei apenas com uma camiseta.
Mas enfim, chegamos bem.

Nenhum comentário: