terça-feira, 11 de julho de 2006

Fotografias Austrais


Hotel Llao Llao visto da igreja de San Carlos de
Bariloche (fundos com campo de golfe)


Hotel Llao Llao visto do Cerro Campanário


Entrada principal do hotel.


A visão que se tem do campo de golfe do Llao Llao
é impressionante.


Aqui, a visão que tinha de meu apartamento
para o Cerro Lopes.


Vamos então começar a postagem de fotos de nossa aventura pelas terras austrais.
A viagem começou no dia 20 de junho com minha chegada em Bariloche para um Congresso Internacional.
Para este evento, fiquei hospedado por 4 dias no famosíssimo hotel Llao Llao, aos pés do Cerro Lopes a 20 km de Bariloche. Um 5 estrêlas para lá de suntuoso. São dele e de seu entorno as primeiras fotografias. Não há como descrevê-lo. É simplesmente uma tarefa muito difícil. Posso contudo falar de seu interior. Todo em madeira local, a maioria de cipreste e pinho. Iluminação elétrica imita os velhos candeeiros de outrora e é de tonalidade predominatemente amarelo pálido. Dentro, 3 restaurantes de nível internacional, uma lareira permanentemente acesa (mera decoração uma vez que possui aquecimento central), um spa completo com piscina aquecida e coberta. Além disso, campo de golfe, heliporto, bosques intermináveis e serviços perfeitos. Outrora já foi estatal, quando então permaneceu deficitário por muitos anos até ser completamente desativado. Há algum tempo, o governo argentino cedeu-o como concessão ao grupo Citybank que o administra até os dias atuais.
Foram 4 dias de absoluto encantamento com o Hotel. Apesar de bem diferente, de alguma maneira me lembrou o Hotel Quitandinha em Petrópolis. Pena que este tenha tido destino menos nobre.
Ao término do evento, me transferi para outro hotelzinho de preços mais acessíveis para receber a família e continuar a viagem que foi contada aqui nesta série que hoje se encerra.

Nenhum comentário: