
Hotel Llao Llao visto da igreja de San Carlos de
Bariloche (fundos com campo de golfe)

Hotel Llao Llao visto do Cerro Campanário

Entrada principal do hotel.

A visão que se tem do campo de golfe do Llao Llao
é impressionante.

Aqui, a visão que tinha de meu apartamento
para o Cerro Lopes.
Vamos então começar a postagem de fotos de nossa aventura pelas terras austrais.
A viagem começou no dia 20 de junho com minha chegada em Bariloche para um Congresso Internacional.
Para este evento, fiquei hospedado por 4 dias no famosíssimo hotel Llao Llao, aos pés do Cerro Lopes a 20 km de Bariloche. Um 5 estrêlas para lá de suntuoso. São dele e de seu entorno as primeiras fotografias. Não há como descrevê-lo. É simplesmente uma tarefa muito difícil. Posso contudo falar de seu interior. Todo em madeira local, a maioria de cipreste e pinho. Iluminação elétrica imita os velhos candeeiros de outrora e é de tonalidade predominatemente amarelo pálido. Dentro, 3 restaurantes de nível internacional, uma lareira permanentemente acesa (mera decoração uma vez que possui aquecimento central), um spa completo com piscina aquecida e coberta. Além disso, campo de golfe, heliporto, bosques intermináveis e serviços perfeitos. Outrora já foi estatal, quando então permaneceu deficitário por muitos anos até ser completamente desativado. Há algum tempo, o governo argentino cedeu-o como concessão ao grupo Citybank que o administra até os dias atuais.
Foram 4 dias de absoluto encantamento com o Hotel. Apesar de bem diferente, de alguma maneira me lembrou o Hotel Quitandinha em Petrópolis. Pena que este tenha tido destino menos nobre.
Ao término do evento, me transferi para outro hotelzinho de preços mais acessíveis para receber a família e continuar a viagem que foi contada aqui nesta série que hoje se encerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário