Lula parece confirmar a tendência de crescer mais quando mais se bate nele.
O Datafolha de ontem mostra: Lula 51% e Alckmin 40%. O candidato tucano perdeu 3 pontos após o debate onde se travestiu de raivoso. Lula parece ter tido bons resultados com sua estratégia de "pedir calma ao governador".
2 comentários:
Como disse noutro blogue o debate foi pensado pelo PSDB como arma para captar votos de um segmento pouco esclarecido politicamente da classe média. Daí aquela imagem à lavadeira de Alckmín, emoldurada por um discurso com palavras vizinhas do impropério, em algumas ocasiões ofendendo até a dignidade do cargo de presidente da república.
A medida que os blocos eram vencidos, em termos ideológicos, nada se aproveitava, e, pior, tristemente podíamos observar na "feroz" eloqüência de um discurso vazio a constatação de como é fácil para a direita mergulhar no fascismo quando se trata se assegurar o poder.
E nesse sentido tudo combinou - voz e mímica: apesar da origem libanesa Alckmín em sua postura imperial, queixo projetado para diante com lábios apertados, bem ficaria nalguma parada italiana na época de Mussolini.
gente, vamos continuar trabalhando para a reeleição do presidente lula como ele nos ensinou no debate: com clareza e humildade. esta é a nossa força. estou convencido que ficar batendo boca com essa gente egoísta não é favorável para nós.
mas que eles vão dançar de novo lá isso eles vão, hehehe...
Postar um comentário