terça-feira, 23 de outubro de 2007

Memória Flash de 128 gigabytes!



Você está olhando para o futuro do armazenamento em computação.
A Samsung lançou esta semana a primeira memória flash de incríveis 128 gigabytes.

Memória flash é aquela que utilizamos nos cartões de memória de câmeras digitais, celulares, alguns mp3 players, entre outras traquitanas móveis. Normalmente disponíveis com pequenas quantidades de armazenamento (não ultrapassando 8 megabytes). Por esta razão, até então, sua vocação natural era para dispositivos móveis com o perfil dos gadgets citados acima. Suas principais características são a grande velocidade de leitura e escrita, o baixo consumo de energia, pequeno tamanho e a absoluta ausência de partes móveis.

Com este lançamento, a possibilidade desta nova tecnologia equipar nossos computadores pessoais e principalmente os notebooks, sai do terreno dos sonhos e passa a fazer parte da realidade.
Os notebooks finalmente poderão ter menor peso, maior autonomia de bateria e principalmente - pela ausência de partes móveis característica dos discos rígidos - maior segurança na preservação de seus dados. Sem falar da maior velocidade de acesso proporcionada pela memória flash.
Saiba que seu notebook pode estar lento não só pela pequena potência de seu processador e baixa quantidade de memória RAM. Mas também pelos discos rígidos contidos neles, geralmente girando a 5400 rpm, enquanto nos desktops a média é de 7200 a 10000 rpm.
Sendo assim, estamos olhando para o que promete ser um dos grandes avanços na microinformática da década.
Só não espere preços baixos. Como todo lançamento, os preços iniciais são estratosféricos. Quem não se lembra da época dos PCs AT, quando um mísero HD de talvez 100 megabytes custava os olhos da cara e era um luxo para computadores que utilizavam fitas magnéticas, disquetes de 5 e 1/4 de polegada para executar programas? E nem faz tanto tempo assim.
Espero ainda estar vivo e saudável para trocar meu portátil por outro, já equipado com esta nova e promissora tecnologia.

3 comentários:

morenocris disse...

Caramba...adorei o esmalte da unha da moça... rsrs

Adoro mexer com você, Flanar.

Não brigue comigo, sim?

Beijinhos.

Carlos Barretto  disse...

Imagina, Cris.
Mas vc resolveu logo olhar pra unha??
Não se desculpe.Acredite. Já ouvi coisas bem piores, que nem chegam aos olhos de nossos leitores.
Já me acostumei com a galera que "zoa"por aqui.

Rsssss

morenocris disse...

É mesmo? Fiquei interessada. Remoção?

Conta-me, por favor. Isso dá um post!

Beijinhos.

Falei do esmalte da unha porque não entendo nada de sua área....foi pura maldade mesmo... rsrs (brincadeira, quero dizer).

Beijos, Flanar.
Obrigada por você ser uma pessoa do bem.