quarta-feira, 9 de abril de 2008

Yes! They drink cachaça



No The New York Times de hoje, um vídeo com reportagem especial feita pelo jornalista americano Seth Kugel, eleva a nossa cachaça a um nível semelhante a outros bons destilados do mundo. Os depoimentos colhidos no Brasil entre supostos experts locais, desestimulam a nossa tradicional caipirinha e outras combinações onde são adicionadas frutas frescas a cachaça. Tudo em favor do consumo do aguardente puro, sem nada que "destrua um produto feito com algum custo e alguma tecnologia". Na reportagem, o jornalista visita uma destilaria da zona rural do Rio de Janeiro, responsável pela exportação da única cachaça disponível nos EUA: Rochinha.

É sem dúvida um importante reconhecimento ao nosso mais famoso destilado.
Só não entendi a razão de não ter sido escolhida uma daquelas boas destilarias mineiras, capazes de produzir uma cachaça muito saborosa.
E também nunca tinha sido apresentado a Rochinha.
Mas ela tem um bonito sítio na web. Muito embora ele não esconda seus propósitos meramente promocionais, algo econômicos em informações mais detalhadas.

Clique aqui e veja o vídeo.

4 comentários:

Antonio Carlos Monteiro disse...

Talvez falte maior publicidade das outras cachaças, que têm quase sempre, a feitoria e estrutura bem artesanal. Apesar de eu também não conhecer a Rochinha...
O que sei é que em Abaeté tem uma “das brabas...” hehehehe...

Abraços.

Carlos Barretto  disse...

Sem dúvida, ACM. E talvez falte também às mineiras, vontade e/ou capacidade de produzir, de acordo com as exigências externas, um produto de qualidade internacional. O que a Rochinha parece ter conseguido.
Mas assim que puder, vou prová-la e tirar a teima.
Abs

Anônimo disse...

Essa eu não conhecia, Flanar. vlw a dica ;-)

Carlos Barretto  disse...

Neu eu, anônimo.
Rsss...
Por isso postei.
Abs e obrigado pela visita.