terça-feira, 26 de agosto de 2008

O Pau e a Cueca

Calma, senhores & senhoras, o Flanar não enveredou pelo lucrativo negócio da sacanagem, embora algumas coisas aqui criticadas, no sentido figurado bem podem ser assim descritas. Digo-lhes que a escolha de tal título é justo e apropriado, porque fui surpreendido com a notícia de que o desabamento da calha e forro do HPSM foi fruto de sabotagem, decerto praticado por gente incomodada com o estrondoso sucesso local, regional, nacional, global e intergalático do Prefeito de Belém.
Dizem os prepostos de Duciomar Costa - o secretário de urbanismo, a secretária de saúde e o diretor do hospital -, que as armas do sabotador (a), encontradas no local do desabamento, são alguns pedaços de pau e uma cueca velha de espécie, marca e cor ignoradas. O bloger, contudo, experimentado na leitura de livros policiais, já solucionou o mistério mais claro do mundo e o revelará sem qualquer ônus para a municipalidade sofrida. Eis a solução do enigma:
Os pedaços de pau foram fornecidos pela cara dos atuais administradores da saúde de Belém... para comprovar, senhores & senhoras Watsons, basta usar com paciência uma boa cola e o molde das caretas manjadas aparecerá para tristeza dos culpados. Quanto ao safardana que deveria responder pela limpeza da calha, não se ouve sequer falar. Mas, quem sabe, o encoberto não é o dono da tal cueca, que, a combinar com o enredo, deve ser da cor amarela, a cor da incompetência hoje batizada de sabotagem.

2 comentários:

Yúdice Andrade disse...

A verve cômica está ótima, Oliver!

Anônimo disse...

É uma administração tão imunda que nem as calhas são desentupidas, a exemplo dos bueiros da cidade. Mas é de se lamentar a posição dos secretários que embarcam na calhordice do falsário. Uma coisa é trabalhar para um administrador corrupto, desde que se venda a força de trabalho mas não a consciência, outra coisa é encampar as cretinices dele. Sujaram a biografia!