Sobre o tema do post Blog encerrado, o ex-chefe da Casa Civil do governo Ana Júlia, Charles Alcântara, postou a seguinte resposta, na caixinha de comentários de sua última postagem:
Caros,
Recebo com serenidade as insinuações e especulações acerca do encerramento do meu blog, pois as causei.
Sustento todas as minhas opiniões veiculadas no blog e as manterei no mesmo espaço, para consulta.
Não barganhei a minha decisão de encerrar o blog, o que significa dizer que não procede a versão de que, em compensação, o partido comprometeu-se a debater com o governo as questões levantadas por mim.
Sinceramente, acho até improvável que este debate interno flua, dado o padrão de relacionamento entre governo e partido.
Não postulo – e não exercerei - qualquer comissionado neste governo.
Convenci-me - e é verdade que o companheiro João Batista influenciou – de que não poderia prosseguir pelas razões expostas na minha última postagem.
Não houve compensações, promessas, convites, ameaças...
Pelo contrário, apenas um fardo a carregar.
De minha parte, continuo com dúvidas. Acredito que muitos que acompanharam a brevíssima trajetória do blog de Alcântara pensam a mesma coisa. Mas ninguém poderá colocar a faca no pescoço de Charles para obrigá-lo a falar.
Ao final de sua curta vida cibernética, Charles agiu como Abelardo Barbosa: não veio para convencer, nem para explicar; somente para confundir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário