Há alguns anos atrás, o mercado de informática foi surpreendido com o lançamento de um desktop compacto, com visual caprichado, configuração flexível e incompleta, mas pequena o suficiente para ficar conectado ao seu Home Theater, possibilitando o uso dos recursos multimedia da microinformática, também conhecidos como media center.
De fato, costumam ser disponibilizados apenas com gabinete estiloso, placa mãe compacta e fonte alimentação. Ao usuário, cabe adquirir separadamente memória RAM, processador e disco rígido.
Na época, estes produtos foram batizados de barebones e a empresa Shuttle foi uma das primeiras a lançar esta categoria de produtos.
Seu preço no Brasil, contudo, quase inviabilizou o produto que custava bem mais do que uma máquina convencional, de configuração um pouco acima da média, com placas de áudio e vídeo offboard, por exemplo.
Pois a empresa traz de volta o velho conceito dos barebones, adicionando-lhe um mimo: uma pequena tela LCD touch screen de 7 polegadas.
Conheça o Shuttle D10, com preço sugerido* em torno de 648 dólares, por enquanto, só disponível no Japão.
Configurações possíveis:
- Processadores Intel Core 2 Duo, Core 2 Duo E4000 series, Dual-Core E2000 series e Celeron 400 são compatíveis;
- Até 4 gbytes de RAM;
- Qualquer disco rígido SATA;
- Vídeo Intel GMA 3100 GPU onboard;
- Audio 5.1 canais onboard;
- Controle remoto
- Trabalha conectado a outro monitor, além de sua pequena tela LCD
*preço sugerido para uma máquina totalmente equipada com processador Celeron 1.6GHz, 1GB de RAM e um disco rígido SATA de 80GB.
Um comentário:
Show de bola! E pelo preço de menos de dois iPods!
Postar um comentário