domingo, 25 de janeiro de 2009

Uma bala no caminho



















O Lp consta em todas as listas dos melhores de todos os tempos.Mas, uma bala acabou prematuramente uma das fundamentais vozes do Rhythm and Blue.

Quando sua última turnê havia sido encerrada, Marvin Gaye se isolou e se mudou para a casa de seus pais. Ele ameaçou cometer suicídio diversas vezes, depois de numerosas e amargas brigas com seu pai, Marvin Pentz Gay Sr.
Este é considerado um dos melhores e mais influentes álbuns jamais gravado.

Em 1 de abril de 1984, um dia antes de completar seu 45º aniversário, Marvin foi assassinado com um tiro por seu próprio pai, após uma briga iniciada quando os pais de Marvin discutiam sobre a perda de documentos de negócios. A ironia é que Marvin foi morto por uma arma que ele próprio havia dado de presente para seu pai.

Marvin Pentz Sr. foi condenado a seis anos de prisão, após ser declarado culpado por homicídio. A acusação de assassinato foi abandonada após médicos descobrirem que ele estava com um tumor cerebral. Marvin Pentz Sr passou o final de sua vida em um asilo, onde morreria de pneumonia em 1998.

Após alguns lançamentos póstumos, que fortaleceram a memória de Marvin na consciência popular, o cantor foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame em 1987. Mais tarde, também ao Hollywood's Rock Walk e, em 1990, ganharia uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Set do álbum.

1. What's Going On
2. What's Happening Brother
3. Flyin' High (In The Friendly Sky)
4. Save The Children
5. God Is Love
6. Mercy Mercy Me (The Ecology)
7. Right On
8. Wholy Holy
9. Inner City Blues (Make Me Wanna Holler)

2 comentários:

Anônimo disse...

Fora de série, Val-André...Lembro-me de um filme com Richard Pryor que tinha "What's Going On" na trilha..só não me recordo o nome...Acho que era "Jo Jo Dancer, Your Life Is Calling"...

Val-André Mutran  disse...

Era exatamente esse filme.

Elton Marvin Gaye foi um dos artistas mais sacaneados pela indústria fonográfica, especialmente pelo selo Motown que o explorou o que pode.

Um carma dificílimo esse que ele teve que enfrentar durante o decorrer de sua vida.

Vivia em estado depressivo. Era muito sensível...que pena, que trágico desenlace!