O Conselho Estadual de Segurança Pública lançou a seguinte nota de desagravo, em resposta às graves (mas incompletas) denúncias formuladas pelo ex-diretor do Centro de Perícias Científicas, Miguel Wanzeller:
O CONSELHO ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA (CONSEP) constituído pelo Sistema Integrado de Segurança Pública (SEGUP); Assembléia Legislativa do Estado; Centro de Defesa da Criança e do Adolescente-CEDECA/EMAÚS; Centro de Defesa e Estudo do Negro no Pará - CEDENPA; Sociedade Paraense dos Direitos Humanos-SPDDH; vem a público repudiar as declarações injustas e caluniosas do ex-Diretor do Centro de Perícias científicas (CPC) Renato Chaves, MIGUEL WANZELLER RODRIGUES, em declarações à imprensa, sobre fatos jamais discutidos em reuniões deste Conselho, no período em que o ex-diretor do CPC, tomou assento no CONSEP, em cujas sessões sequer era participativo, ficando claro que o mesmo não estava e nunca esteve a altura do cargo de diretor do Centro de Perícias e nem de ocupar qualquer cadeira deste Conselho Estadual de Segurança Pública do Pará.
A nota é assinada pelos conselheiros Geraldo José de Araújo (Segup), Eliana Fonseca Pereira (SPDDH), Jorge Mauro Oliveira de Medeiros (OAB-PA), Maria Luiza de Carvalho Nunes (CEDENPA), Ana Celina Bentes Hamoy (CEDECA-EMAÚS), Carlos Alberto Bordalo (ALEPA), Marcio Miranda (ALEPA), Raimundo Benassuly. Jr. (Polícia Civil), Luiz Dário da Silva Teixeira (PM), Paulo Gerson de Almeida (Corpo de Bombeiros), Lívio Rodrigues de Assis (DENTRAN) e Justiniano Alves Júnior (SUSIPE).
Nota mais assética impossível; não disse absolutamente a que veio. Talvez, porém, o CONSEP aguarde que Wanzeller formalize suas acusações, de modo explícito. Então, como diria o Quinta Emenda: fala Wanzeller!
Nenhum comentário:
Postar um comentário