segunda-feira, 4 de maio de 2009

Plantão sem noção

A qualquer momento uma notícia fantasiosa sem qualquer utilidade.

O polêmico presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, cancelou hoje a visita que faria ao Brasil, Venezuela e Equador, prevista para depois de amanhã.
Famoso por suas declarações contundentes e carregadas de ódio contra diversas categorias de pessoas, Ahmadinejad costuma provocar um efeito curioso nos eventos dos quais participa: uma grande quantidade de cadeiras vazias, devido à saída intempestiva dos representantes de países que se aborreceram com a atual política externa iraniana.
Segundo o Itamaraty, esse tipo de cancelamento é normal, devido à agenda dos chefes de Estado. Mas todos sabemos que compete ao Itamaraty ser diplomático e diplomatas jogam panos quentes em tudo, o tempo todo. Não se sabe se Ahmadinejad desistiu da visita após saber dos protestos contra sua visita em São Paulo e Rio de Janeiro, envolvendo judeus, homossexuais e outros setores atingidos pela metralhadora giratória. Se foi ao saber que o Brasil pretendia, finalmente, dizer-lhe com todas as letras que discorda de seu ideário ou se foi porque alguém informou que a Globo, apesar do declínio de sua audiência, ainda é a TV de maior público no país, e que em suas novelas só tem "bicha" e "sapatão", além de que só mostra "putaria". Palavras de Benedito Ruy Barbosa.
Saberemos a verdade?
Pensando bem, quem se importa?

3 comentários:

Itajaí disse...

O tipo realmente é sinistro, como diz a gíria carioca. Justamente quando teria platéia cativa e calorosa, ele amarela e abre na carreira. Que falta de educação! Rsrsrsrsrs.
Mas, por outro lado é bom. Se viesse, o esquema de segurança a ele reservado iria inviabilizar minha vaga de estacionamento, porque trabalho bem ao lado de onde o dito cujo seria recebido.
Se não veio, já foi tarde.

Anônimo disse...

Acredito bem mais na hipótese do nosso líder iluminado estar preocupado em evitar qualquer ligação pública com figuras polêmicas como o presidente do Irã. Principalmente em ano pré-eleição.

E ele está errado?

Yúdice Andrade disse...

Quaisquer que sejam os motivos, Itajaí, penso que todos concordamos que essa ausência não faz a menor falta.

Anônimo, não consta que o cancelamento tenha algo a ver com Lula. E, não sei se por ignorância minha, não vejo em que seus interesses eleitorais para 2010 seriam comprometidos pela visita impopular, sobretudo se ele, como se supunha, demonstrasse com firmeza sua discordância.