terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vic na blogosfera

O deputado federal Vic Pires Franco (DEM/PA), habitual frequentador do mítico Quinta Emenda, agora tem seu próprio blog. Vic inaugurou ontem, sem a pontualidade britânica esperada, o Blog do Vic, com a promessa de revelações bombásticas dos bastidores da política paraoara.

O novo blog já começa com duas pesquisas: uma, de intenção de votos no Pará, e outra, de avaliação do desempenho da governadora Ana Júlia.

Esperemos que o novo espaço tenha fôlego e longa vida.

7 comentários:

Lucas de Arruda Câmara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Será que no seu Blog ele falará sobre as passagens usadas indevidamente?

Francisco Rocha Junior disse...

Vá lá e pergunte a ele, das 20:43. O blog aceita comentários.

Val-André Mutran  disse...

Que Vic seja bem-vindo à blogosfera.
Vou pontuar, no entanto, o que não gostei no blog. Uma contribuição crítica, faz favor:
1. O lay-out é muito ruim.
2. Os textos estão mais para twitter do que para um blog de um político que tem muito o que comentar, criticar... e propor, claro. Porque dá porrada, isso todo mundo sabe fazer.
3. Não sei se ficar falando mal de políticos da seara em que atua soa ético. Mas isso é opção do Vic. Digo, de Sua Excelência.
4. Um blog não precisa necessariamente ter links para outros blog´s. Isso não é praxe, no entanto, representa uma espécie de camaradagem no mundo virtual.
Eu, por exemplo, linkei vários blog´s ao Pelos Corredores, inclusive o Blog do Vic, sem qualquer intenção de reciprocidade.
5. O blog tem que necessariamente ser escrito pelo titular do blog. Cabe parcerias, como esta aqui, no FLANAR, bem azeitada, pois não.
Essa semana decidimos, o Deputado Giovanni e este que vos escreve, a retirar o seu blog do "ar", direcionando o conteúdo até então publicado para um site. Plataforma mais adequada para o tipo de comunicação que planejei para o deputado. E tem uma razão isso: Giovanni não tem tido tempo para escrever no blog pois, além do mandato normal, tem que cuidar do Gabinete da 2.a Suplência, cujos projetos começam a aparecer neste final de bimestre.
E para finalizar, espero que o blog do Vic tenha sucesso.
Sucesso num blog é medido pelo número de visitas e interatividade com os visitantes.
Espero que tenha contribuído para que a iniciativa - louvável - do Vic, consolide-se e seja mais um veículo de informação para os que se interessam pelos assuntos relevantes (fofoca em blog que se quer ser sério é um tanto inadequado. O tiro pode sair pela culatra e com isso só se faz inimizades) do meu querido Estado do Pará.
Boa Sorte Vic e siga em frente.
Val-André Mutran
Brasília - 00:08 26/08/2009

Yúdice Andrade disse...

Assim como o Val, também não gostei, mas especificamente por conta do conteúdo. Ok, o cara é político e tem intenções eleitorais para o próximo ano. Mas ficar alfinetando a Ana Júlia, e ainda mais com bobagens (como a postagem com uma foto dela se maquiando no plenário), parece coisa de menino de escola, provocando o coleguinha. Não seria melhor escrever sobre os reais problemas do governo, que não são poucos? E ainda mais considerando que ele dispõe de uma equipe?

Lucas de Arruda Câmara disse...

é exatamente esse o problema: as notas estão com um teor meio Seventy, meio Tapiocouto.

Itajaí disse...

Não gostei do formato hesitante (não é blogue, não é webpage, não é twitter) e poluído.
Mas pode melhorar e muito se o autor fizer do blogue o resgate de uma carreira jornalística.
E, convenhamos, o jornalismo é uma área promissora na blogosfera paraense. São poucos os que a ela se dedicam com seriedade.
O que eu aconselharia: retiraria toda aquela tralha da coluna à direita (tipo páginas amarelas), botava a perereca para trabalhar um jornalismo sem futricagem e apostava em webcast e podcast. Daria ao sítio cara e conteúdo de página eletrônica, onde haveria link para o twitter pessoal (tem lá) e um espaço para o blogue.