terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vic na blogosfera

O deputado federal Vic Pires Franco (DEM/PA), habitual frequentador do mítico Quinta Emenda, agora tem seu próprio blog. Vic inaugurou ontem, sem a pontualidade britânica esperada, o Blog do Vic, com a promessa de revelações bombásticas dos bastidores da política paraoara.

O novo blog já começa com duas pesquisas: uma, de intenção de votos no Pará, e outra, de avaliação do desempenho da governadora Ana Júlia.

Esperemos que o novo espaço tenha fôlego e longa vida.

7 comentários:

lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Será que no seu Blog ele falará sobre as passagens usadas indevidamente?

Francisco Rocha Junior disse...

Vá lá e pergunte a ele, das 20:43. O blog aceita comentários.

Val-André Mutran disse...

Que Vic seja bem-vindo à blogosfera.
Vou pontuar, no entanto, o que não gostei no blog. Uma contribuição crítica, faz favor:
1. O lay-out é muito ruim.
2. Os textos estão mais para twitter do que para um blog de um político que tem muito o que comentar, criticar... e propor, claro. Porque dá porrada, isso todo mundo sabe fazer.
3. Não sei se ficar falando mal de políticos da seara em que atua soa ético. Mas isso é opção do Vic. Digo, de Sua Excelência.
4. Um blog não precisa necessariamente ter links para outros blog´s. Isso não é praxe, no entanto, representa uma espécie de camaradagem no mundo virtual.
Eu, por exemplo, linkei vários blog´s ao Pelos Corredores, inclusive o Blog do Vic, sem qualquer intenção de reciprocidade.
5. O blog tem que necessariamente ser escrito pelo titular do blog. Cabe parcerias, como esta aqui, no FLANAR, bem azeitada, pois não.
Essa semana decidimos, o Deputado Giovanni e este que vos escreve, a retirar o seu blog do "ar", direcionando o conteúdo até então publicado para um site. Plataforma mais adequada para o tipo de comunicação que planejei para o deputado. E tem uma razão isso: Giovanni não tem tido tempo para escrever no blog pois, além do mandato normal, tem que cuidar do Gabinete da 2.a Suplência, cujos projetos começam a aparecer neste final de bimestre.
E para finalizar, espero que o blog do Vic tenha sucesso.
Sucesso num blog é medido pelo número de visitas e interatividade com os visitantes.
Espero que tenha contribuído para que a iniciativa - louvável - do Vic, consolide-se e seja mais um veículo de informação para os que se interessam pelos assuntos relevantes (fofoca em blog que se quer ser sério é um tanto inadequado. O tiro pode sair pela culatra e com isso só se faz inimizades) do meu querido Estado do Pará.
Boa Sorte Vic e siga em frente.
Val-André Mutran
Brasília - 00:08 26/08/2009

Yúdice Andrade disse...

Assim como o Val, também não gostei, mas especificamente por conta do conteúdo. Ok, o cara é político e tem intenções eleitorais para o próximo ano. Mas ficar alfinetando a Ana Júlia, e ainda mais com bobagens (como a postagem com uma foto dela se maquiando no plenário), parece coisa de menino de escola, provocando o coleguinha. Não seria melhor escrever sobre os reais problemas do governo, que não são poucos? E ainda mais considerando que ele dispõe de uma equipe?

lucas disse...

é exatamente esse o problema: as notas estão com um teor meio Seventy, meio Tapiocouto.

Itajaí de Albuquerque disse...

Não gostei do formato hesitante (não é blogue, não é webpage, não é twitter) e poluído.
Mas pode melhorar e muito se o autor fizer do blogue o resgate de uma carreira jornalística.
E, convenhamos, o jornalismo é uma área promissora na blogosfera paraense. São poucos os que a ela se dedicam com seriedade.
O que eu aconselharia: retiraria toda aquela tralha da coluna à direita (tipo páginas amarelas), botava a perereca para trabalhar um jornalismo sem futricagem e apostava em webcast e podcast. Daria ao sítio cara e conteúdo de página eletrônica, onde haveria link para o twitter pessoal (tem lá) e um espaço para o blogue.