terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ecos do II Flanar Encontro

Tudo começou singelamente.
A princípio, apenas com a presença do poster, que aproveitou a Nikon para registrar algumas imagens daquele bar cenográfico.

Um dos incontáveis adereços que decoram a Taberna.

A mesa que ocuparíamos, e a Taberna ainda vazios.

Contudo, antes mesmo de chegarem os blogueiros do encontro, a casa foi surpreendentemente enchendo com outros frequentadores.
Uma frequência acima do normal para uma segunda-feira. Mas isso não foi pelo Flanar Encontro. Afinal, a Taberna São Jorge tem seu brilho próprio.

André Nunes, Val-André e esposa Lúcia.

Os primeiríssimos a chegar: Val-André e Lúcia. Direto do Mosqueiro para o encontro. Um casal absolutamente imperdível. Logo em seguida, o simpático marketeiro André Nunes (Terra do Meio), seguido de Scylla Lage e esposa Dania. Neste momento, recebemos a informação que FRJ e Yúdice, por motivos de força maior, não poderiam comparecer. Uma pena. Mas o ambiente já estava animado e a casa lotou. Foi aí que perdemos a Walda, obrigada a ir para o balcão ajudar no funcionamento da casa, subitamente tumultuada.

Scylla Lage e Dania.

André Nunes, o poster e Val-André.

Por fim, a agradável surpresa da noite. Nosso admirado blogueiro Wagner Okasaki (Belenâmbulo) e esposa, entraram na festa, quase que ao mesmo tempo que Waleiska Fernandes (Faloporquetenhoboca).
Estava então composto o time da ótima diversão que só terminaria às 4 da madrugada.
André animou o ambiente com seus "causos" e simpatia. Não os anotei por que vão sair em mais um livro que pretende publicar. Aproveitou para anunciar que em breve estará inaugurando seu próprio blog pessoal.

Da esquerda para a direita: Wagner, Val-André e esposas, André Nunes na cabeceira, Waleiska, o poster, Scylla e Dania.

Ao final da noite, a nós se juntaram Hugo, filho de Walda com um amigo (á esquerda) e a própria Walda com Elisa Forte (à direita). Na cabeceira, o mestre André e Waleiska.



Encantadora e com aquele inconfundível perfuminho de nenê, Walda abriu a casa e o coração para os blogueiros.
A ela, nossos agradecimentos pela gentileza, e nossas desculpas pelo trabalho extra.
E assim termina este post, que mais parece coluna social.
Até o próximo Flanar Encontro!

18 comentários:

Edyr Augusto disse...

Também não pude ir, por outro compromisso inadiável. Fica a alegria por vê-los tão felizes, juntos, festejando meu querido Flanar e principalmente, festejando o encontro, renovando a amizade.
Abraços
Edyr

Anônimo disse...

Que inveja , meu !
Curiosamente ontem no Rio encontrei 2 amigos que moraram comigo em Bel em 77-78 e um deles é amigão da Walda , chama-se Pedro Penido , quando vc estiver com ela comente sobre o Pedro , acho que ela vai gostar
Abs ainda cheio de inveja
Tadeu

Carlos Barretto  disse...

Rapazes
Vcs não precisam que a gente marque um evento para nos vermos. Podemos fazer isso a qualquer momento.
Combinado?

. disse...

O encontro foi ooooooooooooooooótimo!!!

E vejam vcs, eu, que disse que não iria, estive lá. Já seu Lafayette, que confirmou presença, ninguém sentiu nem o cheiro por lá... tsc,tsc,tsc. Merece ficar sem o presente que o super VAMP trouxe...

Viva a blogosfera!!!

Yúdice Andrade disse...

Uma das minhas frustrações pessoais é não saber desenhar. Se eu soubesse, faria uma charge mostrando a mim mesmo e ao Francisco, chupando o dedo, amuados com a ausência. Lamentei muito não ter ido, mas criança pequena em nossas vidas tem dessas coisas. Há um tempo para tudo e, por enquanto, o tempo predominante é dela.
Mas como bem disse o Edyr, o importante é que amigos se reuniram e celebraram. Sei que fomos incluídos e eu me sinto assim.
Um brinde à Internet útil, que permite que laços fraternos surjam a partir de um simples computador.
Abraços a todos.

Lafayette disse...

A dona Waleiska é má-que-nem-o-pica-pau... O PRESENTE É MEU E NINGUÉM TASCA! rsrsrsrs

O que me impediu de ir ao encontro foi audiência no fórum cível, hoje de manhã cedo. A mente tem que está sã (não pela bebida, pois não bebo, mas pelo sono). Meus clientes merecem, pois confiam em mim e ainda me pagam! rsrsrs

Mas, espero que para o Natal e Fin-di-Ano, tenha o "III Encontro Flanar", ou o "Encontro Flanar - edição especial de Natal e Ano Novo".

Nese eu vou, viu dona Waleiska!

*foi uma pena mesmo perder a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns amigos virtuais. Não troco o contato, a voz, os olhares, o cheiro, os gestos e trejeitos do cara-a-cara por nada. Nunca. Jamais!!!

Carlos Barretto  disse...

Devo reconhecer que o dia escolhido foi meio ingrato. Uma segunda, depois do Círio!!!
Mas era o único em que poderíamos aproveitar a presença do VAMP.
Então não deu outra.
Mas a idéia de uma confraternização no Natal é ótima. Vou aproveitar o gancho e planejar. É possível que o Itajaí venha também de Brasília, junto com o VAMP que já disse que vem.
Portanto....

Carlos Barretto  disse...

PS: os presentes de vcs já estão em minhas mãos. É preciso combinar um encontro de entrega?

Lafayette disse...

O meu também?????????

Ou a Waleiska deu o naique?

*égua, "naique", pô sou velho pacas!

Itajaí disse...

Foi uma noite de apresentações e amizade. Pena não poder dividir com vocês esse prazer que as fotos testemunham.
Abraço a todos (as) que estiveram presentes nessa noite dos Flanares.
Aos ausentes, entre os quais me incluo, faço votos que continuemos a nos reunir no mundo virtual, sem descuidar de, na próxima oportunidade, podermos nos encontrar.

Val-André Mutran  disse...

Ainda permaneço em Belém e retorno hoje para Brasília.
Lá chegando farei um post sobre as impressões que tive do encontro.
Carlos as fotos ficaram ótimas, e nas que tirei você pontifica com sua simpatia e riso fácil.
Walda é a irmã de irmã, portanto, minha irmã também. Nos esbarramos em Brasília há uns dois meses e no encotro "matei" um "tiquinho" as saudades.
O André Nunes é contemporâneo de meu pai e de outros comunistas históricos de um tempo que não volta, dado a efervecência daquela rapaziada que ajudou a fazer esse país um pouco mais democrático e responsável para com os menos favorecidos. O Pará agradece e deve-os.
Esfrego as mãos aguardando o novo livro já em fase de encaminhamento ao prelo.
A Waleiska é ainda muito melhor pessoalmente que no seu excelente blog.
O Scylla sou suspeito para falar porque gosto muito e Dania é encantadora.
O Wagner pareceu-me um tanto tímido no primeiro contato mas, depois se soltou e conversamos animadamente sobre a dificílima pauta base de seu blog (Belenâmbulo).
Aos companheiros que não poderam comparacer não há qualquer problema.
Estarei de volta a Belém para o Iº Congresso das Cidades Amazônicas e tentarei abrir uma janela para revê-los.
Retorno hoje me "acabando" de saudades e muito feliz.
– Ah! Captei alguns desejos musicais que serão oportunamente atendidos.
Itajaí, Francisco e Yúdice, devem preparar-se para o novo meeting em novembro ou no Natal.
Foi assim.

Francisco Rocha Junior disse...

Amigos, lamentei muito não estar presente, também. Nosso 1o FlanarMeeting tinha sido ótimo, neste as expectativas eram as melhores possíveis - confirmadas pelas caras felizes nas fotos.
Uma pena... mas no de Natal, estarei lá, rente que nem pão quente!

Marise Morbach disse...

É as fotos não enganam, o encontro foi prá lá de animado. O André Nunes é uma simpatia só. Garanto que se estiver por aqui vou aparecer por lá. Grande abraço a todos.

Carlos Barretto  disse...

Marise

O Val-André deixou comigo uma encomenda especialíssima para vc.
Assim que puder, dou uma passadinha aí na esquina para te entregar.

Abs

. disse...

Olha, Lafa, eu sou malvada que nem presta, bem ao estilo de "nosso" amado pai, rsrsrs... Uma canalhocrata!
Tá bom, eu já entendi as razões de tua ausência, mas, ó, da próxima não passa, nem que a audiência seja no STF.
E o encontro de blogs que farias no Terra do Meio?
PS: Ah, e que fique bem claro que só estás perdoado pq papai André esteve lá sendo a estrela como sempre!

VAMP, obrigda pelo elogio e saiba que também te achei ainda mais excelente pessoalmente. VC e a grande Lucy.

O encontro foi muito bom messssmo!

Lafayette disse...

Pô, não posso disputar com o papai: ele tem mais "contos" pra contar!
:):):):)

Belenâmbulo disse...

Barretto, Val-André, Scylla e Waleiska,
Para mim foi um prazer conhecer vocês pessoalmente (com o André Nunes eu já havia conversado lá no Terra do Meio). Até que suas fotos dos quadradinhos do blogger não são muito diferentes da realidade. Foi fácil reconhecê-los quando cheguei.

Val-André, realmente sou um cara tímido no começo (raízes nipônicas...), mas depois de alguma convivência, "me aguente"... Teremos oportunidade de chegar a esse estágio. Eu e Viviana agradecemos demais pelo presentaço com o qual você nos brindou. Estamos digerindo aos poucos.

Espero reencontrá-los na próxima "pernada do Belenâmbulo", que marcarei oportunamente.

Abraços, Wagner

Val-André Mutran  disse...

Wagner vou te enviar umas preciosidades de fotos de faixas que os lobistas colocam na frente do Congresso Nacional.
Vai também uns personagens que não pertencem a esse mundo.