sábado, 17 de outubro de 2009

Aos 80 anos ela está cada vez melhor















Amar, ser amada; representar.

Parabéns Fernanda pelos 80 anos.

6 comentários:

ASF disse...

Concordo! Fernanda e Marília Pêra são as duas maiores damas da dramaturgia brasileira em atividade. E estão entre as maiores do mundo.

Val-André Mutran  disse...

As duas são craques ASF.
A peça que Fernanda comemorou a data é um estupendo sucesso.
Vai rodar o Brasil. "Viver Sem Tempos Mortos".
Ela volta às novelas com Sergio Britto que fez questão de desejar felicidades à amiga na última sexta-feira, 16, seu aniversário, com quem deve voltar a trabalhar na próxima novela das oito, provisoriamente batizada de Passione.
Teremos Fernanda Montenegro novamente na telinha.

Itajaí disse...

Existem outras grandes damas do teatro brasileiro, quase esquecidas da mídia: Tônia Carrero (lindíssima!) e Cleide Yáconis, lúcidas com 87 e 86 anos. A última é irmã da que é considerada superlativa nessa arte, embora falecida muito jovem, aos 48 anos: Cacilda Becker!

Frederico Guerreiro disse...

Uma unanimidade.

Itajaí disse...

Mas, quando terminava minha graduação, recordo ter Fernanda Montenegro me impressionado com uma palestra, "A Comunicação Nos Palcos da Vida", que proferiu na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, a título de aula inaugural do Curso de Especialização em Medicina Interna, do saudoso professor Hélio Luz.
E ela foi extraordinária ao construir o valor da comunicação nos diferentes campos do conhecimento humano e, mais especificamente, na medicina que principiávamos a praticar.
Longa vida a esse patrimônio do teatro brasileiro!

Val-André Mutran  disse...

Vida longa Itajaí.
Não há dúvida da unanimidade Fred. Porém, essa não é burra como destacava Nelson Rodrigues.