segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Considerações futebolítiscas

1. Tricampeão brasileiro, o maior salário entre os técnicos de futebol do país, líder isolado da Série A. Mesmo com todo esse curriculum, Muricy Ramalho vive de mau humor. É, atualmente, a maior mala do futebol brasileiro.

2. Em todas as eliminatórias para a Copa, o Brasil sempre jogou na altitude de La Paz. Sempre, também, se falou mal das condições fisiológicas dos jogadores, nestas ocasiões, mas a Seleção Brasileira sempre venceu seus jogos, com raríssimas exceções. Agora, tendo perdido por 2 a 1, após começar perdendo por 2 a zero, a culpa pela derrota do time de Dunga é exclusivamente da altitude. Custava ser humilde e admitir que a equipe jogou mal, ou que a Bolívia jogou melhor? Parece que superamos o complexo de vira-lata para sofrer agora da síndrome de poodle...

3. O Cosmos de Nova York anuncia seu renascimento. Com Pelé como garoto-propaganda, presidente de honra e investidor minoritário. Poderia ficar nas duas primeiras funções: Pelé, apesar de péssimos percalços em sua biografia, sempre foi um bom vendedor de produtos. Seu passado como empresário, porém, não é dos mais vitoriosos.

4 comentários:

Anônimo disse...

E o nosso Remo está quase para anunciar o seu fim! O coveiro: Amaro Klautau.

Francisco Rocha Junior disse...

Coveiro talvez seja a expressão adequada, das 17:04hs: os anteriores foram os assassinos...

Anônimo disse...

Francisco,
Ainda com referencia a altitude , será que é justo também para os habitantes da altitude jogarem no maraca com 45°C e umidade de 96°????
Com a palavras os médicos do sítio
Abs
Tadeu

Francisco Rocha Junior disse...

Pois é, Tadeu. Como diz aquele ditado, "pau que bate em Chico, bate em Francisco"...
Abração.