sábado, 31 de outubro de 2009

O Gato Subiu no Telhado

O nome de Esther Bemerguy tem sido utilizado em vão para anunciar substituição de secretários no governo de Ana Júlia Carepa. Recentemente, jornais paraenses de maior circulação noticiaram que a atual secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República fora convidada para substituir o titular da Secretaria de Estado da Fazenda - SEFA, e que teria declinado do convite da governadora. Nunca houve o convite, e, por consequência, a recusa.
Está claro que a noticia plantada teve por objetivo avisar ao ex-secretário Trindade da irremediável queda, e também à sociedade e ao PT de que o Palácio dos Despachos lembrara-se de convidar um quadro técnico de envergadura para efetivar a substituição na pasta. Mas, ao mesmo tempo, e aí se completa a patacoada, fabricou uma resposta negativa que justificasse a nomeação de um nome ao gosto e cheiro de sabe lá o quê.
Nem Corin Telado pensaria enredo mais mambembe, que apenas traduz a atual cena no Pará: coisa do tipo Send In The Clowns, ou de quem, por não ter cabeça, não sabe onde põe o pé.

Nenhum comentário: