domingo, 18 de outubro de 2009

Parabéns aos médicos

Doutores Carlos, Itajaí e Scylla. Parabéns pelo seu dia.

Que vocês continuem a tarefa de salvar vidas e espalhar saúde a todos.

12 comentários:

Itajaí disse...

Val-André, com seus votos você também despertou a ternura de uma lembrança. Todo ano minha mãe não esquecia de me parabenizar nesse dia. Duas vezes grato.

Anônimo disse...

Respeitáveis bloggers,

Por favor, comentem o que se segue -

mambo americano

14 de Outubro de 2009

Por Thiago Rosa, do Portal Imprensa

“O governo cubano decidiu não permitir a viagem da blogueira local Yoani Sánchez aos Estados Unidos, onde ela receberia um prêmio de Jornalismo da Universidade de Colúmbia, em Nova York. Segundo apurou a reportagem de IMPRENSA, a possível visita ao Brasil, prevista para a segunda quinzena de outubro, e reforçada por mobilização no Congresso Nacional, também foi recusada pelas autoridades da ilha.

Autora do blog “Generación Y” - que faz duras críticas ao regime comunista de partido único em Cuba - Yoani foi considerada pela revista Times uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2008. A blogueira, filóloga por formação, iria aos EUA para receber o prêmio Maria Moors Cabot, que condecora jornalistas ocidentais cujos trabalhos tenham influenciado o entendimento entre as Américas.

“O governo cubano deveria valorizar o trabalho da senhorita Sánchez como um sinal de que jovens cubanos estão prontos para levar Cuba a um futuro melhor - um futuro que terá a imprensa livre que o povo cubano merece”, disse o reitor da Universidade de Colúmbia, Nicholas Lemann, em entrevista à agência Reuters.

Além do prêmio nos EUA, Yoani - colunista da revista IMPRENSA - ainda teve mais dois convites recusados pelo governo cubano. Autora do livro “De Cuba com Carinho”, a blogueira era convidada para lançar a obra no Brasil, além de visitar o México.

Mesmo com a articulação do Congresso brasileiro e o pedido assinado por senadores da situação e oposição, Yoani disse ao Portal IMPRENSA que recebeu negativa do governo na última segunda-feira (12), o que inviabilizará sua vinda ao país”.

EU:

Me pergunto o que Cuba está tentando esconder, que alguém ainda não saiba, ao impedir que sua principal blogueira, Yoani Sánchez, saia da ilha para receber um prêmio em Nova York e depois passe pelo Brasil.

A exceção de José Dirceu, Marilena Chaui, Chico Buarque e Oscar Niemeyer, existe alguém no mundo que não saiba que os cubanos nem papel higiênico têm para limpar o fiofó?

Até a vesícula de Oscar Niemeyer, retirada recentemente do corpo do arquiteto, já deve ter tomado conhecimento de que era o dinheiro da União Soviética que sustentava a farsa cubana.

E que a falência do comunismo fez ruir a balela de educação para todos, saúde socializada e bem-estar que a revolução de Fidel Castro dizia proporcionar.

O desgoverno cubano sabe que não pode tocar em Yoani. A esta altura, ela tem influência demais para ser trancafiada em algum porão bolorento.

Mas também não quer que ela saia brilhando por aí.

Os idiotas cubanos parecem os batráquios do nosso Congresso, aqueles que queriam forçar a mão nas leis contra a internet nas eleições.

Essa gente não se dá conta de que podem pintar e bordar e dançar o mambo de ponta-cabeça, mas que é tarde demais para calar a voz da blogosfera.

Patetas!

Carlos Barretto  disse...

Daqui de Mosqueiro, ainda envolto em felicidade, agradeço a gentil lembrança. É tamanha a alegria que juro que o dia ia passar batido.
Obrigado Vamp!

Lafayette disse...

Feliz dia dos pacientes do Barreto e do Iatajaí, médicos de mão cheia, que honram os estudos e os esforços para serem o que são.

Sei, através do Andrezinho, o tanto do sacrifício de virar e ser médico. Parabéns!

VIVA! VIVA! VIVA!

Val-André Mutran  disse...

Ambos merecem. Avante cavalheiros.

Val-André Mutran  disse...

É realmente uma pena Patetas. Aguardamos as mudanças necessárias e que ares democráticos derramem seus frutos por sobre a Ilha.

Yúdice Andrade disse...

Fique registrado o meu abraço aos nossos amigos, grandes representantes dessa tão indispensável categoria. Sucesso!

edyr augusto disse...

Apoiado! Parabéns a todos!
Edyr

. disse...

Eu sempre achei que existem as pessoas e os médicos. Eles são seres além (com algumas exceções Douradas, é claro!).

Viva os médicos!
Viva mesmo!

Carlos Barretto  disse...

Ai, esse pequeno "." (ponto)!!
Eu diria:

Viva Mosqueiro!

;-)

Scylla Lage Neto disse...

Hey, Val, um pouco atrasado (por motivo de viagem), agradeço de coração.
Abs.

Val-André Mutran  disse...

Ok Scylla e ontem foi aprovado aqui o Ato Médico e a regulamentação da profissão.
É para comemorar.