segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sem o "label"


Bar do Gilson em imagem do iPhone 3G S.


Em meio a uma noite muito movimentada, casa cheia, após uma sequência de tentativas, conseguimos ser atendidos pelo sobrecarregado e frenético garçon.

- Amigo! Veja um "Red Label" - clamei.
- Olha. Eu só tenho o "Red". Não tenho o "label" - replicou ele.
Supreso com a novidade, mal consegui falar:
- Como?
- Não tenho o 12 anos. Só o 7 anos! - afirmou, paciente, o garçon.
- Ah! Tá. Então veja o "Red" mesmo - respondi, mal conseguindo disfarçar minha diversão.

Não sem antes me passarem pela cabeça, uma sequência de suposições sobre o que poderia ser um "red" sem o "label".
Cena que aconteceu no memorável Bar do Gilson, que tive o prazer de conhecer pela primeira vez ontem. Coisas de um novato, adepto incondicional de São Jorge.

6 comentários:

Lucas disse...

Tempos atrás fui lá com um pessoal e uma amiga nossa pediu um 'carlton red'. O garçom trouxe um red label(daquela vez dava pra pedir o red e o label...).

Carlos Barretto  disse...

Ahahahah!
Deve ser o mesmo sobrecarregado e frenético garçon com a casa cheia, Lucas.
Nestas horas, ele parece ter problemas com o "label".

:-)

Francisco Rocha Junior disse...

Carlinhos,

Imagino que o garçom ao qual te refiras seja o João, figura emérita do Gilson.
João já andou pela Taberna S. Jorge em curta temporada, quando esta ainda estava atrás da igrejinha do seu xará S. João, substituindo o Veloso, em uma das fugas do "filho pródigo" da Walda.
No Gilson, o João também é conhecido pela alcunha de "João Porra". Quando o bar está lotado e ele se atrapalha com tanta gente, ganha automaticamente este sobrenome: "Ei, João, porra, cadê minha cerveja!?".
Abração.

Carlos Barretto  disse...

Conhecedor, hein, FRJ.
É ele mesmo!
Mas ontem, ele contou com nossa compreensão.
E não ganhou um "porra".

Abs

. disse...

E na boa, bares assim precisam de Joãos e Velosos. Tornam o lugar mais engraçado e cheios de histórias. Embora às vezes tenhamos vontade de bater neles, rsrsrs

Anônimo disse...

A única vez que estive lá perguntei se tinha uma porção pequena de tira-gostos já que estava sozinho , que já havia jantado e que era só pra salgar a boca enquanto acompanhava a cerveja.Me sugeriu o garçom um tira-gosto de carangueijo , só a carne . Topei na hora e quando chegou era uma bandeja com 1 kg de carne de caranguejo , uma delícia , pena que não tinha embalagem "pra viagem" pois teria me garantido o almoço e o jantar do dia seguinte.
Viva os Joãos e os Velosos.
Abs
Tadeu
Em tempo o bar é sensacional