Imagem: Ivan Ferreira
Falar dos absurdos no trânsito em Belém, não é exatamente uma novidade. Mas a imagem que você vê aí em cima, é flagrante de um problema crescente em nossa capital. Como se não bastassem a indisciplina, o egoísmo, e outras características bem típicas de motoristas, aliam-se o cinismo e a conivência de autoridades que deveriam fiscalizar e fazer cumprir a lei. E que frequentemente adoram vir a público dizer que não possuem recursos para fiscalizar e fazer cumprir a lei. Mas o caso acima é exemplar do que afinal? Vamos esclarecer.
O leitor Ivan Ferreira, manda por e-mail a imagem da desídia. Ela mostra, segundo ele, o ponto de táxi da Praça Brasil. Nele, os taxistas estão chutando o balde, botando pra quebrar mesmo, de acordo com sua conveniência. É como se a lei não existisse. Mas ela existe. E segundo o leitor, há um guarda da CTBEL no local, e nada faz!!??
Mas veja você mesmo o que diz o leitor, justamente indignado:
(...) Veja só, a tranqüilidade do motorista do lado de fora e a posição do seu veículo perpendicular a pista de rolagem. Detalhe: na esquina da D.Pedro I com Senador Lemos, fica um guarda da CTBEL, escondido. Não vê nada e não faz nada. Esse movimento é todo dia, e haja buzina dos veículos insistentemente para passar...repare a fila dupla e o gargalo que o mesmo provoca e sua indiferença...
Um comentário:
Merecia ter o seu veículo-fonte de renda abalroado por um caminhão, para aprender como se estaciona.
Postar um comentário